quinta-feira, 21 de março de 2013

Chefes da segurança pública da Cidade reúnem-se com secretário em São Paulo

Fernando Grella criou uma rotina de trabalho integrado para unir as forças do Estado
 
 
 

O encontro com chefes de polícia e comandantes se repetirá a cada dois meses (Foto: Rafael Iglesias)
 
Veja mais Fotos
 
Os chefes da polícia Civil e Militar de Sorocaba participaram de um encontro promovido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que representa a criação de uma rotina de trabalho integrado entre as polícias de todo o Estado. Na tarde de terça-feira, o diretor do Deinter-7 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), Júlio Gustavo Vieira Guebert, e o coronel Helson Léver Camili, comandante do CPI – 7 (Comando de Policiamento do Interior), estiveram na Capital com o secretário Fernando Grella Vieira.

A primeira reunião contou ainda com os delegados titulares dos outros oito Deinters do Estado e de outros nove CPIs. Ainda nesta semana, serão feitas reuniões com os diretores e comandantes do Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo) e Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital). O objetivo do encontro é analisar os indicadores de criminalidade de todas as regiões do Estado, elaborar diagnósticos, planejar ações e estabelecer metas. Para que esse trabalho integrado tenha repercussão positiva no Estado, Grella pretende se reunir novamente com os chefes de polícia e comandantes, a cada dois meses. 

Considerando que a conexão entre as polícias é necessária ao bom desempenho da segurança pública, a rotina de trabalho integrado entre as polícias foi estabelecida por meio de uma resolução do secretário da Segurança Pública, publicada no "Diário Oficial do Estado".

Durante as audiências, o secretário vai analisar as ações das polícias, avaliar os resultados e estabelecer metas. A ideia é desenvolver uma cultura de cooperação, criar um planejamento conjunto e otimizar os recursos humanos e materiais das instituições policiais.

Desta forma, a SSP poderá acompanhar constantemente a produtividade das polícias e a condição dos 645 municípios de São Paulo. “Nessas reuniões, que terão como base os indicadores de criminalidade, vamos ver o que está acontecendo em cada região, o que as polícias fizeram e o que pretendem fazer”, comenta o secretário.

ENCONTRO MENSAL – Além das reuniões bimestrais com Grella, a resolução prevê encontros mensais entre os dirigentes de unidades policiais. As audiências mensais serão feitas entre os “pares” de cada instituição, ou seja, delegados titulares de distritos policiais da Polícia Civil vão se reunir com comandantes de Companhias da Polícia Militar, seccionais com os responsáveis pelos Batalhões e diretores de Departamentos com os comandantes do Policiamento de Área.

Após a troca de ideias, as atas das reuniões mensais deverão ser encaminhadas ao secretário, ao comandante geral da PM e ao delegado geral da Polícia Civil. Integrantes operacionais e gerenciais das polícias, além de membros da Coordenadoria de Análise de Planejamento (CAP), responsáveis pela compilação das estatísticas criminais, poderão participar dos encontros. 

As informações são do Jornal Diário de Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário