sábado, 9 de março de 2013

Conheça as 10 instituições de ensino que mais formaram bilionários


A maioria das escolas fica nos Estados Unidos. Harvard aparece no topo do ranking com 52 ex-alunos bilionários


Um levantamento realizado pela consultoria Wealth-X e publicado pela CNBC revelou as 10 instituições que mais formaram bilionários. O ranking computalizou apenas os alunos que alcançaram, no mínimo, US$ 1 bilhão.
A Harvard, por exemplo, tem em seu currículo uma lista de 52 alunos nesse estágio financeiro. A instituição é a líder desse ranking e, somando o dinheiro desse grupo, a fortuna coletiva chega a US $ 205 bilhões.
O valor é quase o dobro do que a escola n º 2, da Universidade da Pensilvânia, que tem 28 alunos bilionários e no somatório chega a $ 112 milhões. Os números de Harvard não incluem Bill Gates e Mark Zuckerberg que participaram da Harvard, mas não chegaram a terminar. Juntos, eles valem cerca de US $ 45 bilhões.
"Isso mostra o poder das redes", disse David Friedman, presidente consultoria Wealth-X. "Harvard tem essa rede poderosa que se estende por tantos setores e é incrivelmente pró-ativa sobre a conexão de seus ex-alunos. Você começa uma ótima educação, mas você também terá acesso", afirma.
Outras escolas que podem se gabar de suas redes também, particularmente são algumas daquelas com linhas em tecnologia e outros campos importantes para o crescimento do setor. A Universidade de Stanford, no coração do Vale do Silício, tem 27 bilionários a seu crédito e fica no 3º lugar da classificação. A Universidade de Cambridge, a única escola fora dos Estados Unidos para fazer o top 10, é um líder de alta tecnologia no Reino Unido.
Veja o ranking com as 10 escolas apontadas pelo estudo
 Universidade MilionáriosRiqueza total ($ bilhões)
 1Universidade de Harvard52205
 2Universidade da Pensilvânia28112
 3Universidade de Stanford2776
 4Universidade de Nova York1768
 5Columbia University1596
 6Massachusetts Institute of Technology15114
 7Universidade de Cornell1435
 8Universidade do Sul da Califórnia1432
 9Universidade de Yale1377
 10Universidade de Cambridge1148



Fonte: site administradores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário