sexta-feira, 8 de março de 2013

Denunciada por apologia ao trabalho infantil, campanha do Ipiranga vai parar no Conar



Na propaganda, menino aparece produzindo artesanato de palha com o pai. Assista ao anúncio

Divulgação

As campanhas das marcas que estão utilizando crianças vêm recebendo rigorosa fiscalização e, geralmente, caindo na mira do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

A bola da vez foi um dos vídeos da premiada campanha dos Postos Ipiranga “Um lugar completo esperando por você”, divulgado recentemente nas emissoras de televisão e em canais da internet.

No anúncio, um motorista pede informações a um senhor, que tem ao lado o filho, ambos produzindo um artesanato de palha. Entretanto, todas as perguntas são respondidas pelo filho, que diz sempre “lá no Posto Ipiranga”.

A acusação sobre a campanha, que já fez o Conar abrir um processo para analisar o caso, está na “apologia ao trabalho infantil doméstico". De acordo com a reclamação feita ao Conar, "no momento em que a propaganda demonstra uma criança realizando uma atividade produtiva, artesanal, tal como um adulto, é estimulada a cultura da banalização, estimulando a ideia de que a criança pode trabalhar".


O trabalho tem a assinatura da Talent e os filmes contam com a renomada direção de Fernando Meirelles.



Assista o vídeo abaixo

As informações são do Administradores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário