sábado, 9 de março de 2013

Morre aposentado que matou a mulher em Sorocaba


Morreu no início da madrugada de ontem o aposentado José Rodrigues de Souza, 60 anos, que na segunda-feira à noite matou a mulher Celi de Siqueira Souza, 55, a golpes de faca, e em seguida esfaqueou a si próprio. O crime aconteceu no apartamento do casal em um condomínio no Jardim Maria Eugênia, zona norte de Sorocaba. O delegado titular do 8º Distrito Policial, Maurício Orfali, disse ontem que o crime está totalmente esclarecido, não restando nenhuma dúvida quanto a sua autoria.

De acordo com o delegado, que concluiu o inquérito a partir do depoimento prestado pelo acusado durante o tempo em que esteve internado no Hospital Regional, José admitiu que matou a esposa, mas em legítima defesa, alegando que a vítima havia investido contra ele. A legítima defesa porém foi descartada. Segundo o delegado, já havia histórico de violência doméstica em que José aparecia como autor.

O aposentado feriu a própria garganta com a faca e estava Internado desde a data do crime. Ele morreu à 00h05 de ontem. Embora no hospital, José já estava preso em flagrante, ficando sob escolta policial.


O crime


O homicídio seguido de tentativa de suicídio aconteceu por volta das 18h15, e segundo constou no boletim de ocorrência de número 2558/13, um neto da vítima é quem teria encontrado a avó morta e saído correndo avisar ao porteiro do condomínio, que ao chegar no referido apartamento se deparou também com a filha da vítima acionando socorro. Momentos depois o pai apareceu e inesperadamente se armou de uma faca e cortou o próprio pescoço, conforme relatado à polícia.

As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário