terça-feira, 5 de março de 2013

Pannunzio nomeia Lippi como presidente do Parque Tecnológico


O ex-prefeito também anunciou que irá se candidatar a deputado federal
O prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) anunciou, na manhã desta terça-feira (5), o ex-prefeito Vitor Lippi (PSDB) para ocupar o cargo de presidente da Empresa Municipal Parque Tecnológico (EMPTS). De acordo com Pannunzio, Lippi foi escolhido por ter sido o idealizador da iniciativa.

De acordo com o ex-prefeito, o primeiro desafio é dar andamento à instalação dos laboratórios das Universidades e Instituições de Ensino Superior no Parque Tecnológico. "O nosso parque é diferenciado por reunir em um mesmo ambiente 10 instituições de ensino diferentes. Temos muito trabalho pela frente e dedicação não irá faltar para alcançarmos os objetivos", disse.

O ex-prefeito destacou que recebeu outras propostas do Governo do Estado, mas preferiu ficar na cidade. Lippi ainda anunciou que o próximo passo da sua carreira política é se candidatar a deputado federal. 

Pesquisas
As pesquisas desenvolvidas nos laboratórios do Parque Tecnológico (PTS) serão nas áreas de Tecnologias aplicáveis a processos de mineração; Sistemas de controle embarcado e de tração elétrica; Componentes automotivos relativos a segurança veicular. Também serão pesquisados: Eficiência energética; automação predial; cidades inteligentes; smart grids; cloud computing; sustentabilidade; RFID; Internet das coisas; arduíno; plataformas móveis; TV digital e mídia interativa; Biomateriais; equipamentos médicos; medicina computacional; Petróleo e gás, energia hidromecânica; mineração; levantamento e movimentação de carga, e Projetos de base tecnológica.
As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário