quinta-feira, 21 de março de 2013

Pesquisa habitacional tem mais de 5 mil cadastramentos em menos de uma semana


Hélio Godoy esteve no lançamento do programa habitacional e espera que 40 mil pessoas participem da pesquisa (Foto: Fernando Rezende)
 
 

O programa habitacional "Nossa Casa", lançado pela Prefeitura de Sorocaba na última sexta-feira (15), como parte de um censo sobre famílias com renda entre zero e dez salários mínimos da cidade, que ainda não têm a tão sonhada casa própria, já fez mais de 5 mil cadastramentos em menos de uma semana.

Esse programa é gerenciado pela Secretaria de Habitação (Sehab), permitindo que os interessados se cadastrem ou atualizem seus dados para que a Prefeitura conheça de maneira mais fiel as necessidades dos sorocabanos em relação às moradias.

O cadastramento é feito de maneira online, por meio do portal www.sorocaba.sp.gov.br, onde o interessado informará os dados, como renda, números de documentos e a região em que prefere morar na cidade.

Hélio Godoy, secretário da Habitação de Sorocaba, tem a expectativa de que 40 mil famílias se inscrevam no programa. "O último censo desse tipo feito em Sorocaba foi em 2008, e naquela oportunidade nós tivemos cerca de 40 mil pessoas inscritas. Acreditamos que o número desta vez seja semelhante, uma vez que muitas famílias foram beneficiadas, porém houve um crescimento substancial da população de Sorocaba", afirma.

Quem não tiver acesso à internet, pode procurar uma das Casas do Cidadão (Itavuvu, Ipanema, Ipiranga, Éden e Brigadeiro Tobias), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Nesses locais, uma equipe de atendimento está treinada para realizar o preenchimento do cadastro na presença do pleiteante.

Os documentos necessários para o cadastramento são CPF, RG (próprio ou do cônjuge) e uma conta de água ou luz para conferir o CEP do local onde reside.

O prefeito Antônio Carlos Pannunzio tinha como meta a construção de 5 mil casas populares nos próximos quatro anos, mas ampliou essa intenção diante dos programas habitacionais que o seu governo já obteve. O foco na primeira fase do programa é atender às famílias com renda de até R$ 1.600,00.

As informações são do Jornal Diário de Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário