quinta-feira, 7 de março de 2013

PT quer apuração de possível nepotismo cruzado entre Pannunzio e Erinaldo


A decisão de entrar com representação contra Pannunzio foi tomada em reunião da bancada e executiva do Partido dos Trabalhadores (Foto: Divulgação)
 
 

Nesta quarta-feira, os vereadores da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), Francisco França, Izídio de Brito e Carlos Leite, protocolaram representação no Ministério Público (MP) pedindo a apuração de possível “nepotismo cruzado” entre os prefeitos de Sorocaba, Antônio Carlos Pannunzio (PSDB), e de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva (do mesmo partido).

A iniciativa surgiu após a divulgação pela imprensa de que Pannunzio havia empregado o genro de Erinaldo, Rodrigo Seabra Pedrico, com salário de R$ 4.077,25 na Secretaria de Cultura de Sorocaba; em contrapartida, o prefeito de Votorantim teria feito o mesmo, empregando o cunhado de Pannunzio, Pedro Moron Morad, com salário de R$ 4.451,39 na Secretaria de Gestão Política e Econômica de seu município.

A decisão de entrar com representação contra o prefeito Antônio Carlos Pannunzio foi tomada na manhã da terça-feira (5), em reunião da bancada e executiva do Partido dos Trabalhadores, após o vereador Francisco França colocar o tema em discussão.

No dia 27 de fevereiro, durante sessão da Câmara, França usou a tribuna para criticar a postura dos prefeitos, classificando a atitude de nepotismo trocado ou invertido. “Acertam troca de nomeação de parentes; isso aqui é muito grave. Devemos fazer discussão com relação a isso, porque é claramente nepotismo invertido e é troca de favores familiares. Isso é um tipo de nomeação que não deve ter guarida na política”, disse França na ocasião.

Fonte: Jornal Diário de Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário