sábado, 23 de fevereiro de 2013

Grupo faz manifestação contra dengue

Fonte: Jornal Diário de Sorocaba

http://diariodesorocaba.com.br/site2010/materia2.php?id=223890


A Área de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde de Sorocaba investiga suposta segunda morte por dengue hemorrágica
 
 
 

O cover de Raul Seixas chamou atenção de quem passava pelas ruas do centro da cidade (Foto: Fernando Rezende)
 
Veja mais Fotos
 
Representantes de entidades em defesa dos animais se reuniram na região central de Sorocaba com o objetivo de conscientizar a população sobre a possível epidemia de dengue que a cidade pode enfrentar. A Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), divulgou na segunda-feira (18) um boletim sobre a situação epidemiológica da cidade. No arquivo constam dados como o saldo de 132 casos confirmados, a maioria deles, 102, autóctones, adquiridos na cidade. Também há um mapeamento dos bairros e quantos registros possuem. A região do Parque Esmeralda, Jardim Simus, Wanel Ville e Quintais do Imperador, lidera o ranking com 25 casos confirmados. A Vila Fiori não consta como local de registro. 

Um novo boletim semanal com balanço oficial da doença deve ser divulgado nesta segunda-feira (25). O prefeito Antônio Carlos Pannunzio e o secretário da Saúde, Armando Raggio, anunciaram no último dia 15 que a cidade vive um surto da doença e pode sofrer uma epidemia a partir de 600 casos, o que pode acontecer entre março e abril. 

Um adolescente de 13 anos que morava no Jardim Brasilândia foi a primeira vítima de dengue hemorrágica e morreu no dia 15. Uma suposta segunda morte por dengue hemorrágica está sendo investigada. O vigilante de segurança eletrônica Pedro Expedito Ferreira, 47 anos, que mora em Curitiba (PR) e estava neste mês na casa de uma irmã no bairro Júlio de Mesquita Filho, morreu na sexta-feira. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A manifestação seguiu pelas ruas com uma caixa de som e um cover do cantor Raul Seixas, representado pelo empresário Oires Centurion Flores Junior, que chamava atenção da população. “Sou músico e estou usando o que sei fazer; se viéssemos sérios, ninguém ia prestar atenção. O poder público tenta jogar a responsabilidade na população e é lógico que cada um tem que fazer a sua parte, mas quando pagamos impostos já estamos fazendo isso.” 

Ele também afirma que a saúde do município não está preparada para receber grande número de doentes e citou a segunda morte em consequência de dengue hemorrágica. “O atendimento médico demora horas e a Prefeitura precisa tratar o assunto com mais seriedade, assumir esse compromisso.” A representante da Fundação Alexandra Schlumberger (FAS), Eliana Alegretti, afirma que o trabalho de nebulização nos bairros acaba somente com o mosquito, mas não descarta a possibilidade de proliferação da larva. “O serviço acaba com o predador das larvas, assim os ovos podem estourar após o serviço. Só adianta para matar os mosquitos e os predadores.”

Assim como o empresário Oires, Eliana também criticou a situação atual dos hospitais e contou que já teve dengue em 2001. “A sensação da doença é horrível, Deus nos livre de ter uma epidemia. A dengue não escolhe classe econômica, não importa a condição, atinge a todos.” A caça-talentos Camila Branco Nogueira estava trabalhando pelas ruas da cidade quando deparou com a manifestação. Com alguns colegas, parou para prestar atenção no discurso do grupo e fez fotos da ação. “Achei legal essa atitude, a população tem de acordar e se mobilizar contra a dengue.” 


Córrego pode se tornar foco da doença 

Um córrego entre as ruas Henrique Fiori e Ministro Salgado Filho, na Vila Fiori, preocupa moradores do bairro que temem a proliferação da dengue, devido ao alto número de casos confirmados na cidade. O local fica atrás de diversas residências e contém bastante mato, o que também seria um fator para aparecimento de insetos. O ajudante geral Roberto Corrêa da Silva afirma que pediu à Prefeitura que agentes fossem vistoriar as casas. “Ligo e eles falam que é de responsabilidade da Zoonoses; um fica jogando para o outro. Também faz uns cinco anos que ninguém carpe aqui no córrego.”

Um dos vizinhos de Silva, o gesseiro Carlos Alberto Vieira de Lima, passou mal durante o final de semana e chegou a ser internado no Pronto-Atendimento da Zona Norte, com suspeita de dengue. “Estava com dores no corpo, fraqueza e olho fundo. Passei muito mal no domingo, e na segunda-feira fui ao P.A., mas o exame de dengue deu negativo”, explica. Atrás da casa do gesseiro é possível mensurar os riscos que os moradores correm ao sair no quintal, num barranco alto, e qualquer deslize pode causar ferimentos. Porém algumas pessoas não colaboram e jogam lixo e objetos atrás das casas, piorando ainda mais a situação.  

Lima também afirma que uma ligação feita pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) causa incômodo. “O esgoto de três casas sai por um único cano, bem aqui atrás da minha. Agora no calor, o cheiro chega a ser insuportável.” Por conta do problema, ele reclama do valor cobrado pela autarquia, R$ 299,14 somente de esgoto. “É um absurdo a gente pagar por algo que eles não fazem aqui.” 

O Saae informou que a manutenção dos córregos é feita a cada dois meses pelo Departamento de Drenagem da autarquia e consiste na limpeza e roçagem de margens e leitos. No ato também são recolhidos todo tipo de lixo e objetos jogados pela população, por isso a empresa pede a colaboração de todos para evitar esse costume equivocado. Sobre o local mencionado, o Saae afirma que irá verificar para detectar o possível vazamento de emissários e, caso encontrado, providenciar o reparo. Quanto ao valor questionado pelo morador, informam que a taxa de esgoto corresponde a 92,5% do total da água consumida e inclui serviços de coleta, afastamento e tratamento do esgoto produzido por cada um dos imóveis existentes em Sorocaba.

Por que o Oscar voltou a brilhar na publicidade


Fonte: EXAME



Edição de 2013 tem maior faturamento em dez anos com anúncios e encara o desafio de rejuvenescer



Divulgação
Seth MacFarlane, apresentador do Oscar 2013
Seth MacFarlane, apresentador do Oscar 2013 anfitrião conhecido pelo humor ácido é a aposta do Oscar para recuperar o público jovem
São Paulo - Este ano, além dos executivos de Hollywood, entre os mais satisfeitos com a cerimônia do Oscar estarão os publicitários.
Depois de azedar números ruins nos últimos anos, a premiação, que acontece neste domingo, dia 24, finalmente conseguiu espantar a maldição dos preços modestos de seu espaço publicitário.
Os anunciantes voltaram à pagar à ABC, detentora dos direitos de transmissão, o preços mais altos desde 2008:  pelo menos 1,8 milhão de dólares por 30 segundos de aparição, segundo dados do New York Times.
Ano passado, a média foi de 1,7 milhão, mas a Academia de Hollywood chegou a amargar dias ainda mais negros. Em 2008, ano de “Quem Quer Ser Um Milionário?", o mercado estava abalado pela recessão norte-americana e viu os preços despencarem para cerca de 1,3 milhão.
Mais jovem e menos “mofado”
Agora, que o pior já passou, a demanda das marcas foi a maior dos últimos dez anos, afirmou a vice-presidente de vendas do horário nobre do canal, Debbie Richman, em entrevista ao New York Times. “Todos os espaços foram vendidos e com uma ótima margem”, disse.
Para conseguir voltar aos trilhos, os organizadores tiveram de incorporar uma boa dose de frescor. Um exemplo vem de uma discreta porém significativa mudança: pela primeira vez desde que foi criada, a festa mudou oficialmente de nome. 
No lugar do “The 85th Academy Awards”, em 2013 ela passou a ser apenas “The Oscars”. A mudança foi confrimada por Neil Meron, co-produtor da cerimônia deste ano, em janeiro: “Fizemos um reposicionamento. O nome antigo trazia uma perspectiva ‘mofada’”, explicou ao site The Wrap.
A tentativa de capturar olhares jovens também explica a aposta no apresentador Seth Macfarlane, criador das séries politicamente incorretas “Family Guy”, “American Dad” e “The Cleveland Show”. No seu vídeo de apresentação, o comediante foi cirúrgico: "Meu nome é Seth MacFarlane (pergunte a seus filhos) e vou apresentar o Oscar (pergunte a seus pais) no dia 24". 
Conhecido no meio como o Super Bowl das mulheres, a transmissão faz parte de alguns dos últimos redutos de larga audiência da TV norte-americana. No ano passado, foram 39,3 milhões de espectadores - 62% do público é feminino e 45% está na faixa de 18 a 49 anos, de acordo com a Nielsen.
Veja vídeo promocional do apresentador do Oscar 2013:

Fonte em Araçoiaba, acumula água e é risco de dengue


ARAÇOIABA DA SERRA

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul



Moradores denunciam que canal pode servir de criadouro para mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença



Em tempos em que muitas cidades da região estão tendo uma grande preocupação por conta da dengue, sendo que Sorocaba inclusive já decretou estado de emergência pelo grande número de casos registrados, a cidade de Araçoiaba da Serra pode estar mantendo um criadouro de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, em plena praça central. A fonte subterrânea instalada no final do ano passado na praça Coronel Almeida está com água empoçada e parada há várias semanas, o que preocupa a população, já que a presença da dengue está sendo uma realidade em muitos municípios. A Prefeitura, conforme nota da assessoria de imprensa, culpa a gestão anterior por esse problema, já que ao instalar a fonte, o projeto não previu sistema de drenagem. "Por esse motivo quando chove ou quando a fonte (localizada ao longo da praça) fica ligada, seu corredor subterrâneo fica com água empoçada, motivo pelo qual a fonte permanece sempre desligada", alega a Prefeitura.

O caseiro de uma chácara no bairro Cercado, Antonio Carlos de Almeida, 43 anos, passa quase todos os dias pela praça e se incomoda em ver a água parada. "Tem lixo, larvas e muita sujeira lá. Inclusive tem sujeira do Carnaval ainda lá dentro", relata Antonio. Ele critica a Prefeitura, por não estar fazendo a parte dela quanto à dengue. "Os fiscais da Prefeitura estão visitando as nossas casas, mas eles têm que ver o lado deles também." O representante comercial Wesley Luiz Grezone, 22, que mora em Sorocaba também percebeu o problema. "Eu não sou daqui, mas me incomodo de ver essa água. Hoje em dia é preocupante isso, porque tem cidades em estado de alerta e a Prefeitura fazendo isso (deixando de retirar a água) prejudica a população", afirma.

Há poucos metros da praça há um comerciante que já pegou a doença no ano passado. O proprietário de uma bicicletaria, Alessandro Rafael Machado, 26, teve os sintomas da dengue e a confirmação de que estava com a doença no final de 2012. "Fiquei uns 20 dias com a doença. Tive dores de cabeça e no corpo muito fortes e minha febre chegou a 40,5 graus", conta Alessandro. Ele se preocupa com a água parada na fonte do logradouro ainda mais por ter um filho de um ano, que às vezes passa pelo local. "Se para mim que sou adulto já foi forte a doença, imagina numa criança de um ano", argumenta o comerciante.

Prefeitura 

Segundo informações da Prefeitura, a fonte foi instalada em 2012, pela gestão do então prefeito João Franklin Pinto (PTB), dentro de um projeto de restauração da praça Coronel Almeida - a prefeita atual do município é Mara Melo (PT). A administração municipal julga que essa água fica empoçada sempre quando chove ou quando a fonte é ligada, por causa da falta de drenagem. De acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Obras concluiu um projeto do sistema de drenagem para que a água possa ser escoada. "Atualmente o projeto aguarda apenas aprovação no setor Jurídico da Prefeitura", complementa a nota. Como medida emergencial, a Prefeitura informa que o setor de combate à dengue de Araçoiaba, juntamente com a Vigilância Epidemiológica, vem fazendo um tratamento focalizado na fonte, para evitar a proliferação das larvas do mosquito Aedes aegypti.

Cidade teve um caso, importado

De acordo com informações da Prefeitura de Araçoiaba da Serra, a cidade registrou apenas um caso confirmado de dengue, que seria importado de Sorocaba. No ano passado essa contagem também ficou com somente em um caso, também importado. O Poder Público relata que em 2012 houve 55 notificações não confirmadas como sendo da doença. A Vigilância Epidemiológica do município orienta a população para que, havendo qualquer sintoma de dengue, que a pessoa procure uma unidade e saúde, deste modo o caso pode ser notificado e o município pode ter o controle dos casos.
Durante o mês de janeiro, uma equipe passou em algumas residências para coletar amostras, que serão incluídas na Análise de Densidade Larvária (ADL) da cidade. Essa análise ocorrerá nos meses de janeiro, julho e outubro, durante 15 dias, sendo que a previsão é de visitar 600 casas nesse período. Outra ação da Prefeitura quanto a dengue é a inspeção quinzenal em pontos estratégicos, que seriam os locais mais críticos em termos de quantidade de recipientes que possam se transformar em criadouros. Há sete desses pontos e neles estão inclusos cemitérios, garagem da Prefeitura, ferros-velhos e borracharias. 
Segundo a administração municipal, quando é encontrado um criadouro, o agente orienta a retirada do mesmo e marca um retorno para averiguar se a situação foi regularizada. Se na próxima visita o local não tiver sido limpo, a pessoa assina uma advertência. Na terceira visita, caso o local ainda não esteja adequado, a Vigilância Sanitária é chamada. “A vigilância tem poder de polícia e pode multar, além de poder obrigar o morador a abrir a casa e fazer inspeção”, informa a Prefeitura.
Além dessas ações, o Poder Público relata que haverá um novo método de divulgação das informações sobre a dengue, já que considera que o mesmo material gráfico vem sendo distribuído à população há muito tempo, “o que gera desinteresse em ler as informações”. A Prefeitura também pretende, por meio do Departamento de Cultura, promover atividades lúdicas em alusão à doença.

Casal é assaltado na rua Cesário Mota


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul


O educador G.S.C.A., de 25 anos, e a médica veterinária R.F.P.S., de 26 anos, foram assaltados na madrugada de ontem, por volta das 2h30, quando caminhavam pela rua Cesário Mota. Dois rapazes surgiram, estando um deles armado com uma pistola 9 milímetros, e exigiram que as vítimas entregassem a bolsa e mochila. Dentro delas estavam vários documentos e cartões das vítimas. A dupla correu para a rua Moreira César e, segundo populares, entrou no VW Gol branco, ano 1998, placas AHZ-6871, de Sorocaba, onde um terceiro homem a aguardava. O trio fugiu. 

Jardim São Paulo 

Na noite de sexta-feira, por volta das 22h40, o sargento Carlos Silva e o soldado Fabiano da Polícia Militar prenderam José Henrique Bueno de Moraes, de 19 anos, e Vítor Afonso Vieira, de 19 anos, acusados de tentarem furtar uma caixa acústica de um lava-rápido situado na rua Vicente Amato, 209, no Jardim São Paulo. Eles forçaram um portão para entrar no estabelecimento e por uma fresta tentavam passar a caixa acústica. Foram flagrados nesse momento. Após a prisão deles, teriam confessado a prática de furtos em residências situadas nas proximidades. Foram indiciados por tentativa de furto pela delegada de plantão Darly Miola Kluppel, sendo recolhidos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba. 

Jardim Santa Terezinha 

O pintor Andrei Marcel Mota Santana, de 26 anos, e um adolescente de 17 anos foram presos por dois cabos da Polícia Militar, Macedo e Labarca, por volta da meia-noite e meia de ontem. Eles tentaram furtar a mochila do projetista C.C.T.R., de 25 anos, na avenida Doutor Afonso Vergueiro, próximo ao número 2.095, no Jardim Santa Terezinha. O rapaz caminhava pela avenida, com destino à casa dele, quando foi atacado pela dupla com chutes, derrubando-o no chão. Ao ver a ação dos acusados, o motorista de um carro acionou a buzina, assustando a dupla que correu sem levar nada da vítima. Os policiais passavam pela avenida nesse momento e detiveram os dois. Levados ao Plantão Policial Sul, a delegada Darly Miola Kluppel indiciou o maior por tentativa de roubo, sendo recolhido no CDP, enquanto o adolescente foi sindicado por ato infracional, sendo encaminhado à Unidade de Atendimento Inicial (UAI) da Fundação Casa.

Multa a Haddad e Lula ao antecipar campanha é mantida


DESTAQUES EM POLÍTICA

Por quatro votos a dois, o Tribunal Regional Eleitoral decidiu ontem manter a multa de R$ 5 mil que havia aplicado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, por propaganda eleitoral antecipada.
O tribunal acolheu os argumentos de que Lula e Haddad fizeram campanha antecipada em entrevista ao Programa do Ratinho, do SBT, em maio de 2012. A Lei Eleitoral proíbe a propaganda antes do início oficial da campanha, que só viria em junho.
O apresentador e a emissora tiveram a multa aumentada para R$ 10 mil e R$ 15 mil, respectivamente - a decisão anterior, da juíza auxiliar Carla Themis Lagrotta, de junho de 2012, impunha uma penalidade de R$ 5 mil para cada um.
Hélio Silveira, advogado do PT, disse que recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral. Segundo ele, o TSE já consagrou a interpretação de que entrevista não é propaganda.
Na entrevista, segundo os autos do processo, Lula apresentou Haddad como candidato - o que ele ainda não era, ao menos formalmente - ao afirmar que São Paulo precisava de "alguém que tenha o entusiasmo que ele teve cuidando da Educação".
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Cardeal de Los Angeles testemunha sobre casos de pedofilia



DESTAQUES EM MUNDO

Washington, 23 fev (EFE).- O cardeal de Los Angeles, Roger Mahoney, respondeu neste sábado durante mais de três horas e meia a vários advogados sobre sua suposta vinculação em um escândalo de abusos sexuais a menores dentro da Igreja Católica, informou um dos advogados ao jornal "Los Angeles Times".
"Relativamente imperturbável", Mahony respondeu ao interrogatório sob juramento após as acusações feitas contra ele que o acusam de ter ocultado tais abusos por parte de outros clérigos.
"Se manteve em calma e aparentemente sereno o tempo todo", disse o advogado Anthony De Marco, que representa um homem que processou a Arquidiocese de Los Angeles pelo abuso que diz ter sofrido do sacerdote em 1987.
Mahony testemunhou várias vezes no passado, mas esta sessão foi a primeira na qual se tratou a recente publicação dos registros internos da Igreja que mostram os nomes dos supostos abusadores.
De Marco se negou a detalhar tanto as perguntas feitas a Mahony como as respostas que o cardeal deu, citando uma ordem de proteção judicial.
No dia 31 de janeiro, o arcebispo de Los Angeles, José Gómez, destituiu Mahony de todos os seus cargos, prelado aposentado dessa arquidiocese, por não ter denunciado algumas das centenas de casos de abusos sexuais de menores cometidos por sacerdotes e pela má gestão dos mesmos.
Em particular, Mahony está relacionado com o caso do padre mexicano Nicolás Aguilar Rivera, da arquidiocese de Los Angeles, que após as denúncias de algumas das vítimas fugiu para o México.
Segundo as acusações, após as denúncias das famílias das vítimas, a Igreja fez de tudo para atrasar a detenção e assim permitiu a fuga de Rivera para o México, que só depois foi suspenso.
Nos relatórios confidenciais publicados pela Arquidiocese aparecem os nomes de 120 sacerdotes relacionados com casos de pedofilia.
Nesses relatórios se dizia que a atuação de Mahony foi marcada pela proteção dos padres acusados e por sua intenção de evitar que os casos fossem revelados.
Em 2007 a Igreja Católica americana indenizou mais de 500 vítimas com US$ 660 milhões, após fazer um acordo extrajudicial.
A declaração aconteceu justamente antes de Mahony viajar para a Itália para votar no Conclave que escolherá o próximo papa.
Em uma publicação em sua conta no Twitter na sexta-feira passada, Mahony escreveu que seu testemunho aconteceria "apenas poucas horas antes" de sua partida para Roma. EFE

Fireballs in the Sky Are Not Exclusive to Siberia


By NEW YORK TIMES



1936: Dr. Clyde Fisher (left) of the American Museum of Natural History and Abram M. Decker of Red Bank, N.J., examined an object believed to be a meteorite that fell on Mr. Decker's barn.The New York Times1936: Dr. Clyde Fisher (left) of the American Museum of Natural History and Abram M. Decker of Red Bank, N.J., examined an object believed to be a meteorite that fell on Mr. Decker’s barn.
“On Friday evening, a few minutes before 10 o’clock,” the account begins, “I was standing with a friend in Thirty-fourth-street, near the southwest corner of Madison-avenue, when we observed a luminous body rising rapidly from behind the houses on the southerly side of the street.”
The author believed the light at first to be “a fire-balloon, made of green tissue paper, and quite near us.”
But within moments, the apparition that appeared in the heavens on a July evening in 1860 Manhattan showed its true self.
“The meteor soon emerged from the clouds and came on rapidly eastward,”the anonymous author wrote to The New York Times. “It lost its greenish color, and broke up into four parts, which continued their journey all in the same line. The first two had the appearance of blazing torches whose flames are driven backward by the wind.”
One of the most striking things about the Russian fireball last week was how impossibly improbable and exotic it seemed. Who would ever witness such a thing?
But from 1807 — only 13 years after science recognized the extraterrestrial origin of meteorites — when a 300-pound space boulder screamed across the Connecticut sky and burst open across farmers’ fields 50 miles northeast of New York City, to the modern day, when, in 1992, a football-size projectile shot through a car trunk in Westchester County, the New York region has seen more than its share of meteors and meteorites, including some of literature’s most significant landings.
A firefighter, John S. McAuliffe, examined  meteorite damage at a home in Wethersfield, Conn. in 1982. Click to enlarge.Dan Haar/Hartford Courant.A firefighter, John S. McAuliffe, examined meteorite damage at a home in Wethersfield, Conn. in 1982. Click to enlarge.
Statistically speaking, of course, the odds of a heavenly body falling are spread evenly across the entire planet. But the local population density means more potential witnesses to any cosmic debris that passes this way.
The heyday of local fireball sightings would appear to have been the 19th century: The Times carried such reports on a semiregular basis.
“This morning at 1:40 the most beautiful meteor seen in this vicinity for years flashed across the northern sky nearly from horizon to horizon,” read an 1875 dispatch from Utica, N.Y. One from Schroon Lake, N.Y., in 1880 began, “Lake-side cottage in this pleasant Summer resort had a narrow escape from destruction by a meteor last night.”
Eight of the 14 meteorites collected in New York, New Jersey and Connecticut listed in the Meteoritical Society’s database fell from the sky in the 1800s.
Not to mention all the mistaken sightings, and even hoaxes. A fist-size “curious meteorite” of “bright vivid green” that was “soft and plastic” upon landing at Troy and Fulton Avenues in Brooklyn during a storm in 1887 does not seem to have made it into the record books. (Nor has the object mentioned in a Times article in 1897 that began “Prof. Wiggins believes that the aerolite that fell near Binghamton a few nights ago, and is alleged to have contained a piece of iron with hieroglyphics, was really a message from Mars.”)
A “curious meteorite” reported to have fallen on Brooklyn in 1887 was curious indeed.
Denton S. Ebel, a cosmochemist and curator of the Arthur Ross Hall of Meteorites at the American Museum of Natural History, theorized that meteor and meteorite sightings were to some extent casualties of the modern age.
“People’s habits have changed,” he said on Wednesday. “And there’s more light pollution. Also there’s more noise pollution. People spend more time watching TV, especially in the night. I just think that people aren’t as in touch with the natural world as they used to be and that includes meteorites.”
This is not to say that the 20th century was without its highlights. In 1936, after a blinding light flashed over New Jersey, Abram M. Decker of Red Bank found a 13-ounce fragment that had apparently fallen through his work shed, bent a screwdriver and buried itself 20 inches in the ground. It gave him, The Times reported, a “bad fright.”
In 1971, a 12.3-ounce meteorite came to rest in the ceiling of Paul and Minnie Cassarino’s home in Wethersfield, Conn., south of Hartford. Their son used a handkerchief to pick it up. In 1982 in the same town, Robert and Wanda Donahue’s evening television viewing was interrupted by a meteorite thatbounced around the living room.
A compilation of amateur videos taken in several states in 1992 as a meteor zoomed overhead. It fell to earth at Peekskill, N.Y.
And on a Friday night in 1992, camcorder-wielding high school football fans across several states tracked the voyage of a fireball of nickel, iron and stone that eventually found its way to 207 Wells Street in Peekskill, N.Y. Its 27-pound remnant smashed through the trunk of Michelle Knapp’s 1980 Chevrolet Malibu at a speed of about 160 miles an hour.
Things continue to fall from local skies in the 21st century. In 2007, a metallic meteorite described by a Rutgers scientist as “a good candidate for the core of an asteroid” crashed into a house in Freehold Township, N.J. and damaged a bathroom.
Or did it? Dr. Ebel and several colleagues at the museum and the City University of New York concluded that the object was man-made, and it is not recognized in the Meteoritical Society database.
“It was probably a piece of airplane debris that was tumbled around on a runway, then caught in tire treads, and then dropped when landing gear was deployed over Northern NJ,” Dr. Ebel wrote in an e-mail. “Air bases and airports in abundance. A nice story.”

Relatório do FBI mostra demissões por casos de sexo, diz CNN


DESTAQUES EM MUNDO

23 Fev (Reuters) - Um funcionário do FBI (polícia federal do Estados Unidos) foi preso por dormir com um traficante e mentir sobre isso em um julgamento, enquanto outro perdeu o emprego por grampear o gabinete do chefe.
O FBI ainda suspendeu por dez dias outra funcionária por mandar fotos dela nua para a mulher do ex-namorado. A polícia federal se mostrou penalizada pela mulher após ela pedir ajuda contra depressão.
Os casos aconteceram no último ano e estão entre os 29 que a CNN divulgou na sexta-feira após ter acesso a um relatório de outubro de 2012 enviado a todos os funcionários.
Um empregado que usou BlackBerry do trabalho para mandar mensagens de teor sexual para outra pessoa do FBI recebeu cinco dias de suspensão. Outra pessoa usou o celular próprio para mandar fotos de nudez para várias outras pessoas da polícia. Neste caso, foram dez dias de suspensão, porque a conduta alimentou fofocas.
A maioria dos casos envolve sexo, como o do empregado que foi a uma casa de massagem e pagou por sexo. Recebeu 14 dias de suspensão.
Outros casos foram mais graves. Dois funcionários foram demitidos por comprar vídeos de meninos nus. Outros dois perderam o emprego por voltarem a dirigir embriagados.
(Por Daniel Trotta)

Litoral de SP contabiliza 116 desalojados e 2 mortos


Fonte: YAHOO!



Geraldo Alckmin em visita ao local onde ocorreram os deslizamentos (Foto: Claudinei Plaza/ Estadão Comteúdo)Os deslizamentos provocados pela tempestade que atingiu ontem o litoral paulista deixaram 107 desalojados no município de Cubatão. Segundo a Defesa Civil Estadual, choveu nas últimas 24 horas na região o equivalente a 192 milímetros, um volume de precipitação três vezes superior à média diária. Uma mulher morreu arrastada ontem pela enxurrada que atingiu a Rodovia dos Imigrantes e interditou a pista no sentido São Paulo. Em São Sebastião, onde há 9 desabrigados, as fortes chuvas provocaram a morte de uma criança de 11 anos, que foi levada pelas águas de um córrego.

Leia também:
Rodovia dos Imigrantes segue interditada no sentido SP
Enchente prende mulher em carro na Grécia e moradores fazem resgate
Entre os bairros afetados pelos deslizamentos em Cubatão estão os Cotas 95 e 200, Caminho dos Pilões, Vila Esperança, Vila São José, Vila Noé e Mantiqueira, mas a situação é mais grave na Água Fria. Os desalojados estão sendo levados para escolas públicas.
Além de Cubatão e São Sebastião, as chuvas atingiram os municípios de São Vicente, Guarujá e Ubatuba.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) sobrevoou nesta manhã a região da Baixada Santista. Equipes de técnicos do Instituto Geológico (IG) e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) avaliam os estragos provocados pela tempestade.
De acordo com a Defesa Civil, São Carlos e Ipaussu (no interior do Estado) também sofreram com as enchentes provocadas pelas chuvas.

Falha dava acesso a qualquer perfil no Facebook


Fonte: EXAME



O responsável pela descoberta, Nir Goldshlager, é um especialista em segurança na web e procura por esses tipos de falhas profissionalmente.

Gustavo Gusmão, de 
REUTERS/Thomas Hodel
Facebook
A falha de segurança se estendia até mesmo a perfis que não utilizavam quaisquer aplicativos de terceiros
São Paulo – Um hacker encontrou uma grave falha na segurança do Facebook, que garantia acesso a todo perfil na rede social através de autorizações de aplicativos.
O responsável pela descoberta, Nir Goldshlager, é um especialista em segurança na web e procura por esses tipos de falhas profissionalmente. Ele detalhou todo o processo de invasão no próprio blog(em inglês), depois de reportar o bug ao Facebook. 
A brecha, já corrigida, dava a Goldshlager a chance de “roubar” tokens de segurança e, dessa forma, ganhar acesso total a perfis da rede social como desenvolvedor de apps. E, por acesso total, entenda-se acesso a fotos privadas, mensagens, gerenciamento de páginas e anúncios e tudo mais.
A falha de segurança se estendia até mesmo a perfis que não utilizavam quaisquer aplicativos de terceiros, pois o hacker podia entrar nas páginas pelos apps do próprio Facebook, como o Messenger.
Segundo Goldshlager, os tokens de acesso de aplicativos terceirizados só expiravam quando a senha da vítima era modificada, enquanto os dos programas criados pela rede social duravam por tempo indefinido.
O bug foi encontrado por Goldshlager pouco tempo depois de algo semelhante ter sido descoberto por outro hacker. Naquela ocasião, os responsáveis pela rede social também foram avisados e corrigiram o problema. Mas, aparentemente, não por completo.

Nokia vai combater rivais com modelos mais baratos--fontes



Fonte: ROUTERS BRASIL

Por Ritsuko Ando
22 Fev (Reuters) - A fabricante finlandesa de celulares Nokia vai lançar modelos mais baratos em uma tentativa de enfrentar a crescente concorrência de rivais chineses nesse mercado, disseram fontes da empresa na sexta-feira.
Os novos modelos, que serão revelados no Mobile World Congress, uma feira do setor em Barcelona, na semana que vem, mostram que a Nokia está alargando seu foco, depois de se concentrar nos dois últimos anos em recuperar o atraso com relação à Apple e Samsung Electronics nos smartphones, mais caros.
As fontes informaram que a Nokia pode introduzir celulares básicos com preços baixos para concorrer com rivais como a Huawei e ZTE, bem como uma nova versão, mais barata, de seu smartphone Lumia, acionado pelo sistema operacional Windows Phone 8.
Detalhes como o preço exato dos novos modelos não estão disponíveis, e um porta-voz da companhia se recusou a comentar.
A Nokia, que por muito tempo foi a líder incontestada do setor de celulares, vem enfrentando dificuldades diante da crescente concorrência, tanto nos smartphones quanto nos modelos mais baratos.
A linha Lumia de smartphones era vista em geral como decisiva para o futuro da companhia, devido às altas margens de lucro que propicia. O sucesso ou não dessa linha deve determinar se o presidente-executivo Stephen Elop tomou a decisão certa dois anos atrás ao substituir o sistema operacional próprio da Nokia, o Symbian, pelo Microsoft Windows.
A maior parte dos modelos Lumia custa mais de 200 dólares, e o modelo de topo de linha, o Lumia 920, pode custar mais de 600 dólares sem o subsídios de uma operadora, nos Estados Unidos e alguns mercados europeus. Em contraste, o preço médio de venda dos celulares Nokia em 2012 de 31 euros em 2012, ante 35 euros no ano anterior.
Mas os analistas estimam que a fatia de mercado da Nokia nos smartphones continua a ser de apenas cinco por cento, e que ela precisa proteger sua posição em celulares básicos, para sobreviver.
As vendas de celulares da Nokia caíram em 21 por cento em 2012, para 9,44 bilhões de euros, e as de smartphones caíram em 50 por cento, para 5,45 bilhões de euros.
A companhia vendeu 4,4 milhões de modelos Lumia, entre os quais o 820 e o 920, lançados em novembro, no quarto trimestre. Muitos analistas estimam que precise vender mais que o dobro desse total para convencer os investidores de que sua estratégia para os smartphones está funcionando.

Oscar promete música, grandes celebridades e James Bond



Fonte: REUTERS BRASIL


LOS ANGELES, 23 Fev (Reuters) - Estrelas maiores, mais música e comédia mais ousada estão no cardápio da cerimônia do Oscar do próximo domingo, quando os prêmios mais cobiçados da indústria de cinema são entregues.
Os produtores do espetáculo de três horas, transmitido ao vivo do Dolby Theatre, em Hollywood, prometem um show mais ágil e mais tempo para o apresentador Seth MacFarlane, que estreia na função, ao mesmo tempo em que homenagearão não só os melhores filmes de 2012, mas de décadas passadas.
"Teremos mais apresentações no palco do que somos capazes de lembrar que tenha havido antes. E não vamos arrastar pessoas só pra cantar e dançar. Cada detalhes que se vir no palco terá relação com os filmes", disse Craig Zadan, que produz a transmissão do Oscar com Neil Meron pela primeira vez.
"Bolamos maneiras de acelerar o ritmo do show, o que não significa que não daremos tanto peso às premiações dos vencedores, mas houve muitos trechos vazios (no passado)", afirmou Zadan à Reuters.
"Lincoln", de Steven Spielberg, chega à cerimônia de domingo liderando com 12 indicações, seguido de "As Aventuras de Pi", de Ang Lee, com 11, o musical "Os Miseráveis" e a comédia "O Lado Bom da Vida" com oito cada e o drama "Argo" com sete.
Os cinco competem como Melhor Filme, o mais importante da noite, em uma disputa acirrada que nas últimas semanas se afulinou a "Lincoln" e "Argo".
JAMES BOND E MUSICAIS
Antes disso, Zadan e Meron prepararam uma série de apresentações e apresentadores que quase eclipsam atores, atrizes, diretores e roteiristas que aguardam desde o início de janeiro para saber se voltarão para casa com um Oscar dourado.
Entre os principais estão Barbra Streisand, Jack Nicholson, Jane Fonda, John Travolta e Jennifer Aniston, assim como astros mais jovens, como Daniel Radcliffe, Kristen Stewart e Joseph Gordon-Levitt.
Mas que ninguém espere ver os seis atores que fizeram James Bond no palco para a homenagem aos 50 anos da ilustre carreira do agente secreto britânico no cinema.
"Teremos uma homenagem a James Bond que será emocionante, empolgante, mas não cogitamos trazer os seis atores para ficar plantados de pé, constrangidos, no palco", disse Zadan, negando as especulações de que Daniel Craig, Timothy Dalton, Pierce Brosnan, Roger Moore, Sean Connery e George Lazenby iriam se reunir no domingo.
A indicação de "Os Miseráveis", no qual Anne Hathaway é esperada para vencer como Melhor Atriz Coadjuvante, abriu a porta para a celebração da última década de musicais.
O tributo trará Anne, seu colega também indicado Hugh Jackman, bem como as vencedoras por "Dreamgirls" e "Chicago" Jennifer Hudson e Catherine Zeta-Jones.
(Reportagem Jill Serjeant)