sábado, 10 de maio de 2014

Cemitério da Saudade em Sorocaba ainda é alvo de desocupados

Cemitério da Saudade é o mais antigo da cidade de Sorocaba


Por Everton Soares


Há tempos atrás foi denunciado crimes de vandalismo praticados em cemitérios da cidade de Sorocaba. Com o aumento do número de queixas, a prefeitura mandou a GCM fazer a segurança dos cemitérios para afugentar marginais, que saqueavam túmulos e depredavam o patrimônio da cidade. Veja a matéria do Jornal Cruzeiro do Sul: matéria sobre cemitérios.

Com o tempo a prefeitura contratou uma empresa para cercar os muros com arame cortante, e assim evitar que pessoas mal intencionadas entrassem, assim como também mandou consertar o portão de entrada principal, que estava quebrado e também servia para entrada de desocupados.

Mas o tempo passou e novamente podemos ver que os desocupados continuam entrando através de atalhos que os mais ousados criaram através do cercado. Vejam as imagens:



Trecho da rua Hermelino Matarazzo, esquina com rua Baltazar Fernandes

Imagem mais precisa da imagem acima

Trecho da rua Comendador Oéterer, ao lado do portão lateral do cemitério.


Dentre outros que também existem no muro, que já apresentam outras tentativas anteriores de infiltração de desocupados. 


Para quem conhece as Vilas Santana e Carvalho, sabe muito bem que os trechos próximos ao cemitério se tornou reduto de muitos viciados e vagabundos. E para quem precisa passar por ali na ida e na vinda do trabalho deve tomar cuidado. 

Estes são os problemas que tendem a aumentar, em razão do crescimento da cidade! Muitos progressos, mas também novos problemas sociais, advindos de novos moradores fora dos padrões locais e cívicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário