sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

TODOS NÓS AINDA PASSAREMOS PELO VALE DA SOMBRA E DA MORTE, MAS QUANDO ESSE DIA CHEGAR COMO ESTARÁ NOSSAS VIDAS ?

Que Deus nos ajude quando esse dia chegar, pois a fé será nosso único escudo
Por Everton Soares

Olá, queridos amigos!
Fico a pensar sobre a brevidade da vida, suas alegrias e tristezas. Para cada um de nós a visão de mundo é semelhante, mas também pode ser totalmente inverso em várias questões. Cada um tendo sua história, seu momento único pra contar. 
Quero no entanto frisar alguns momentos de nossas vidas, onde o que parece ser correto e bom para nossa vida, na verdade é apenas uma ilusão: A vida moderna trouxe novas preocupações e novas ambições, temos que estudar mais, trabalhar mais e ter que amargar pouco tempo com nossa família. Conheço pessoas que não estão vendo seus filhos crescerem de tanto fazer horas extras para ter uma vida melhor. Eu já senti na pele o que é estar mais tempo dentro do trabalho do que ao lado da família, no entanto a correria e os planos nos sufocam, não permitindo que possamos parar e analisar o que perdemos enquanto estamos empenhados em ganhar dinheiro. O dinheiro pode trazer bens materiais, mas a maneira como nos esforçamos para recebê-lo pode exigir sacrifícios irreparáveis para nós. Menos tempo com a família, seus pais, seus irmãos, sim isso pode nos trazer muito pesar futuramente.
Quando tudo parece estar indo de vento em popa, podemos ser surpreendidos com o falecimento de um ente querido, ou uma grave doença na família ou em nós mesmos. Há quem diga que precisamos viver a vida, gastar dinheiro, beber e comer, fazer viagens, etc.. No entanto o afastamento da família no que parece ser por algo nobre tem seu preço. Ao perder alguém que amamos, teremos que amargar a dor irreparável da separação, onde teremos que ver as antigas fotos e chorar pelos momentos passados, pensando ao mesmo tempo em que poderíamos ter mais fotos, que não foram tiradas pela falta de convivência familiar, ao mesmo tempo em que teremos que ver e tocar nas peças de roupas que ficaram no guarda roupas da família, assim como as velhas ferramentas no quintal, que não dávamos valor, ao velho carro que a pessoa tanto amava e que nós desprezávamos. Sim, teremos que encarar a realidade que nossa ausência causou em nossa família, avaliando o impacto da inversão de valores. No momento em que percebermos também que a doença que adquirimos pela nossa falta de atividade física, alimentação equilibrada e descanso correto nos causou, no momento em que um de nossos filhos não teve a instrução correta devido a nossa ausência e foi procurá-la nas ruas, encontrando o vício e os males da vida, pelo casamento em ruínas devido a falta de diálogo, pela falta de atenção aos nossos pais….
Imagem divulgação
Enfim, a dor e as lágrimas dessa vida não podem ser evitadas, mas um dia teremos que passar pelo vale da Sombra e da Morte, e que nossa fé possa prevalecer para que nossas atitudes possam atenuar as consequências de nossas escolhas. Os valores da família, da amizade e da fraternidade, não podem ser substituídos pela ambição ao materialismo e aos negócios. Se hoje você está sentindo que sua vida pessoal está se desfazendo, ainda há tempo para mudanças, antes que as lágrimas de dor e de arrependimento possam rolar; se tivermos que passar pelo Vale, que seja de forma atenuante. Passe mais tempo com sua família, escolha bem seus amigos, saia mais com seus familiares, tire algumas fotos, registre os bons momentos, ajuste bem seus gastos para que não tenha que trabalhar demais para quitar suas contas e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário