quarta-feira, 25 de março de 2015

Campinas ganha aeronave destinada a resgates médicos

Estado passa a contar com 22 helicópteros para agir em situações de resgate

Campinas recebeu um helicóptero Esquilo destinado a resgates médicos


Foto: A2 Fotografia / Edson Lopes Jr.
A região de Campinas acaba de ganhar mais um reforço para situações de resgate e emergência. O governador Geraldo Alckmin entregou nesta quarta-feira, 25, uma aeronave para o Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências (Grau), a "tropa de elite" do resgate médico estadual. Com o novo equipamento, o Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar passam a contar com 22 helicópteros.
"Estamos entregando o primeiro helicóptero do Grau, novo, zero quilômetro, todo adaptado, o mais moderno, com alta potência, guincho para socorrer pessoas com cesta, atendimento rápido e estabilização. Temos profissionais muito bem preparados e qualificados," afirmou Alckmim. 
O helicóptero, modelo AS350 B2 Esquilo, alcança um raio de 60 km em apenas 20 minutos, permitindo o rápido acesso das equipes de saúde às vitimas, bem como sua transferência para o hospital mais adequado ao tratamento, além de garantir agilidade às transferências inter-hospitalares.
O Esquilo também dispõe de uma tecnologia avançada como o sistema VEMD (Vehicule and Engine Multifunction Display), que permite a visualização dos parâmetros do motor e da aeronave agrupados em tela de cristal líquida e, consequentemente, garante maior facilidade e segurança ao vôo. Também possui GPS Garmim 500, que oferece recursos de maior precisão sobre trajetos, além de kits aeromédicos homologados.
Mais de 130 médicos recém concursados foram capacitados para atuar como tripulantes operacionais nessas aeronaves, em conjunto com pilotos da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Foram investidos R$ 10 milhões para aquisição do veículo, que vai reforçar o atendimento aeromédico e otimizará tanto as ações em saúde quanto as de policiamento.
O governador também destacou que a Região Metropolitana de Campinas contará com duas aeronaves, “uma somente para a segurança, e a outra somente para o atendimento de saúde". 
Todas as informações são:
Do Portal do Governo do Estado de São Paulo

Estado de SP recebe incentivo para avançar na biotecnologia farmacêutica

Decreto desonera empresas do setor de biotecnologia farmacêutica na aquisição de máquinas e equipamentos destinados ao ativo imobilizado e suas plantas

Nova medida promete estimular emprego e renda

Foto: A2 Fotografia/Tamires Santos

O governador Geraldo Alckmin assinou o decreto que desonera empresas do setor de biotecnologia farmacêutica na aquisição de máquinas e equipamentos destinados ao ativo imobilizado e suas plantas. Com a nova medida, a empresa Bionovis anunciou investimento de R$ 739 milhões em Valinhos, interior de SP, estimulando a geração de emprego e renda no Estado de São Paulo.

"Hoje o Brasil está dando um grande passo. Há uma grande expectativa no trabalho de vocês. Além disso, esses novos biofármacos vão ser para o SUS, para quem precisa. De graça. Não é pra gente rica. É para todo mundo", disse o governador.


A empresa já responde por 33% do mercado farmacêutico brasileiro em volume. A expectativa é que a nova instalação comece a operar em 2017. No local, serão produzidos aproximadamente 180 mil unidades de medicamentos para combater o câncer de mama, câncer gástrico, câncer colorretal, câncer de pulmão, câncer de cabeça e pescoço, psoríase, artrite reumatoide, linfomas, esclerose múltipla.


A instalação da unidade em Valinhos foi possível devido a parceria com a assessoria da Investe São Paulo, que apoiou o projeto com informações precisas e estratégicas para ajudar os investidores na escolha do melhor local. "Tenho certeza de que nós vamos colher ótimos benefícios pra sociedade paulista e brasileira", concluiu Alckmin.
Todas as informações são:
Do Portal do Governo do Estado de São Paulo