quinta-feira, 9 de abril de 2015

Deficiente físico é pisoteado no metrô de São Paulo

Caso ocorreu no horário de pico na Estação Itaquera. Homem de 51 anos precisou ser socorrido pelos guardas do metrô e levado para o hospital

Homem é pisoteado em vagão do Metrô na Estação Itaquera
Homem é pisoteado em vagão do Metrô na Estação Itaquera(TV Globo/Reprodução)
Um homem de 51 anos com deficiência de locomoção foi empurrado e pisoteado nesta quinta-feira quando tentava entrar em um vagão do metrô na Estação Itaquera, Zona Leste de São Paulo. O incidente ocorreu por volta das 6h30, em pleno horário de pico. Após ser atropelado pelos usuários, ele ficou deitado no chão e precisou ser socorrido por agentes de segurança do metrô, que o levaram para o Pronto Socorro Santa Marcelina.
Segundo a assessoria do metrô, o caso foi relatado pelo próprio usuário. Diante do flagrante desrespeito ao usuário com deficiência, o metrô afirma que o homem não estava na área de embarque destinada a passageiros com necessidades especiais - tão lotada quanto as demais no horário de rush. O incidente não afetou a circulação dos trens, porque a estação conta com duas plataformas: enquanto uma estava paralisada, a outra funcionava normalmente.
(Da redação)
Artigo e imagem são da Revista Veja