sábado, 24 de outubro de 2015

Você conhece a dieta dos hebreus e como isso pode te ajudar nos dias de hoje?

Fala-se muito nos dias atuais sobre dietas e qualidade de vida. No entanto para alguns qualidade de vida significa ter conforto em casa e boa comida, ou passar fome comendo verduras. Mas o que se pode dizer sobre o que comer e o que não comer, o que beber e o que não beber? As vezes isso vira até motivo de debate religioso, pra ver o tamanho da ignorância das pessoas.
Você já leu sobre a dieta dos hebreus? Sim, aqueles que foram retirados da terra do Egito, através da intervenção divina e dirigidos por Moisés!
Chegou o momento em que Deus precisou colocar regras sobre a dieta que ele desejava para seu povo, para que eles tivessem saúde. Tomando como base o capítulo 11 do livro de Levíticos, podemos ver o que se devia comer e o que não devia, pois o animal errado daria problemas de saúde para a pessoa que comesse (vos será imundo). Mas isso tem gerado controvérsia entre cristãos modernos, pois a maioria é incapaz de interpretar corretamente a lição espiritual que Deus ensinou ao apóstolo Pedro em referência ao Centurião Cornélio em Atos capítulo 10, e tomam como base para dizer que podemos comer qualquer coisa, pois Deus tornou todas puras. Sendo assim os muitos ignorantes teimam em satisfazer seus apetites comendo e bebendo aquilo que não convém.
Mas não vou detalhar verso por verso, pois isso não é necessário, afinal quem quiser entender só terá o trabalho de pesquisar e dessa forma se quiser, colocará em prática a dieta do povo de Deus. E hoje graças ao grande ''GOOGLE'' temos acesso as mais fantásticas informações e estudos.
Mas daí colocamos a dieta dos hebreus para vivermos em nosso tempo, e tudo caminhará bem? Não exatamente, pois a vida moderna trouxe muitas variedades de alimentos nocivos a saúde do ser humano e isso já é de conhecimento de muita gente. Se você não come e não bebe coisas que Deus proibiu de comer, mas toma os mais variados refrigerantes e sucos artificiais, sorvetes gordurosos, pudins, doces em geral e com muito açúcar e come hambúrgueres, pastéis, pizzas, e todas as coisas similares e ainda sofre de incapacidade mental de reconhecer que os exercícios físicos são obrigatoriamente essenciais para a saúde de nosso corpo e mente, então você está numa fria...
Exatamente isso... que foi? Está se sentindo incomodado com o que escrevi até aqui? Ou acha que o que escrevi não deve ser levado em consideração porque não está escrito na bíblia? Então saiba que muitos ateus são mais cristãos que você, pois para eles cuidar da saúde é sinal de inteligência, e se você acha que fazer uma oração achando que ela tem o poder de fazer Deus abençoar o alimento que faz mal para o organismo e fazê-lo se transformar em algo saudável, você só pode estar confuso.
Abaixo veremos um vídeo disponível no Youtube onde o profissional irá falar sobre algo que deve ser evitado:

O açúcar:




Sobre os refrigerantes:












E se você quiser continuar pesquisando vai encontrar muita coisa interessante, sei que não fui muito delicado com algumas palavras e as pessoas mais sensíveis podem ter se ofendido, mas o público alvo desse artigo são aqueles que são demasiadamente teimosos e sofrem com doenças causadas pela má qualidade de vida e má alimentação, dando prejuízos a sua família e também ao Estado que precisa arcar com tratamentos de saúde para diversas pessoas.
Mude de vida, mude sua alimentação e faça exercícios, sua vida vai mudar pra melhor!





Por Everton Soares