sábado, 18 de junho de 2016

A liberação do uso recreativo da Maconha

Vemos diversos movimentos de marcha em favor da liberação da Maconha em algumas partes do mundo. Mas quem realmente ganha com isso?



       
Imagem da Internet 



Cannabis Sativa, popularmente conhecida como Maconha, ou erva do demônio, vem ganhando militantes em várias partes do mundo, com as conhecidas marchas da maconha onde reivindicam o direito de fumar o ''baseado'' em paz em harmonia com a lei. Sugerem que a droga trás benefícios e não malefícios. Não se pode associar o uso recreativo da Maconha, com a prática de marginalidade. Não quero me deter de forma pormenorizada aqui sobre os efeitos do uso da Maconha, pois isso todos já sabem e os usuários ainda mais. Apesar de justificarem o uso recreativo com o fato da sociedade aceitar o cigarro e o álcool como drogas sociais, um erro não justifica outro.
O uso científico da Cannabis Sativa para fins medicinais é um avanço para os recursos médicos, onde pode ser usada para diminuir a dor crônica, combater as crises de epilepsia , sendo útil para tratar diversas doenças como Síndrome de Hett, Alzheimer, Depressão e Esclerose Múltipla, além disso a Maconha pode ainda ser usada para outros fins, diminuindo os efeitos da quimioterapia e da radioterapia em pacientes com câncer, por exemplo. Mas ela só deve ser usada sob prescrição médica e em forma de medicamento.

Nos países em que o uso recreativo da Maconha é legalizado, pode-se afirmar que a arrecadação de impostos está sendo muito gratificante para os políticos, mas onde existe o comércio legalizado também existe o submundo ilegal das mercadorias, então liberar o uso legalizado não vai acabar com os traficantes. Mas vai deixar muitos usuários ''felizes'' e políticos corruptos ainda mais ''felizes''.

Vale lembrar que sempre existirão efeitos colaterais para quem faz o uso da droga de forma ''recreativa'', porém vale lembrar que toda a forma de fuga, seja drogas, sexo, comida ou qualquer outra coisa que venha a preencher o vazio interior do indivíduo, nunca saciará de verdade a necessidade de alívio contra as frustrações individuais de cada um.

Melhor seria algumas sessões com um profissional de psicologia.



Everton Soares

9 Razões para não beber bebidas alcoólicas

Muitas pessoas acreditam que tomar uma ‘cervejinha’ ou uma taça de vinho não faz mal. Ou que sem bebidas alcoólicas a festa não tem graça. Essas crenças fazem com que as pessoas acreditem que o consumo de álcool seja natural, mas não é. Veja nove razões para evitar o consumo:

Doenças: O consumo do álcool está ligada a diversas doenças, como hepatite alcoólica  cirrose, gastrite, pancreatite, perda de sensibilidade no corpo, alteração dos reflexos, câncer, miocardiopatia alcoólica (doença cardíaca causada pelo álcool), entre outras.
Dependência: Além das doenças já citadas, a dependência do álcool é um fator alarmante. Com o consumo constante de bebidas alcoólicas  o organismo passa a necessitar de quantias cada vez maiores de álcool, podendo levar a pessoa a perder o controle e ter compulsão à bebida, características do alcoolismo. Tratamento para o alcoolismo
Consciência: A bebida faz com que o indivíduo tenha a perda de consciência pessoal. Quem exagera no consumo, muitas vezes, não lembra do que fez ou o que falou.
Família: Quem bebe perde o respeito e a autoridade familiar com os filhos. Além disso, está comprovado que as famílias que bebem influenciam os adolescentes a beber.
Outras drogas: Na maioria dos casos de dependentes químicos, o álcool foi a porta de entrada para as outras substâncias.
Volante: Com a Lei Seca, quem é flagrado dirigindo alcoolizado é penalizado. Mesmo que não seja pego em uma blitz, quem bebe e dirige corre o risco de morrer ou matar outras pessoas por falta de reflexo na direção.
Efeitos colaterais: Dor de cabeça, enjoo, olheiras e mal estar. Estes são alguns dos sintomas de quem exagera no consumo de bebidas alcoólicas e no dia seguinte acorda com ressaca.
Boa forma: Beber bebida alcoólica no fim de semana, após passar a semana tendo hábitos saudáveis, com alimentação balanceada e exercícios físicos, é jogar um balde de água fria em todo seu esforço. A bebida tem muitas calorias.
Desidratação: Um dos efeitos colaterais da bebida alcoólica é o efeito diurético. O corpo vai precisar de mais água para filtrar o álcool no organismo e como nem todos lembram de se hidratar corretamente. Com isso, a água será retirada da constituição do organismo, causando desidratação.
Este artigo interessante, foi copiado do site:  http://www.alcoolismo.com.br
Autoria de Antônio Carlos da Cruz

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Jair Bolsonaro um político em ascensão

Desde que começou a digladiar contra os políticos comunistas e seus seguidores, Jair Bolsonaro vem ganhando fama e prestígio nas mídias sociais.


Imagem da Internet



Jair Bolsonaro, Deputado Federal em destaque nas redes sociais, com muitos apoiadores e muitos contrários também, que em seu desfavor é a militância política de esquerda que combate sua popularidade, explorando o chororô da geração mimimi, ganhando massa de manobra pra promover os ideais marxistas na sociedade.
Prestes a concorrer a eleição para Presidência da República, já soma uma popularidade que incomoda os mais influentes políticos já conhecidos da ''República das Bananas''.
Sem ainda entender, a cegueira política das militâncias comunistas, com ataques diários estão deixando o deputado ainda mais popular, pois o confronto de ideias faz evidenciar o vício político de corrupção, e manipulação das massas. O eleitor que já se cansou de ver tantos escândalos de corrupção, um após o outro, vê em Jair Bolsonaro um fio de esperança contra esse mar de lama que domina o país. 

Pode até parecer estranho, mas quando observo suas declarações, vejo algumas semelhanças com o falecido Dr. Enéias Carneiro, que infelizmente foi embora sem conseguir seu objetivo que era mudar a realidade desse país. Tido como louco, autoritário entre tantas outras comparações, vemos que o que o povo brasileiro costuma escolher como liderança política, não passa de demagogos ilusionistas e de mau caráter.




Everton Soares

A perseguição da imprensa contra as forças policiais no Brasil

Desde que os redatores dos Jornais descobriram que é possível exponenciar a audiência usando a polícia como ferramenta, essa manobra nunca mais parou.


A perseguição da imprensa televisiva, impressa e também na web através dos sites e redes sociais em desfavor das forças de segurança se tornou incômoda não somente para policiais sérios, mas também para cidadãos de bem, que enxergam o óbvio da manipulação apenas para inverter valores. 


Imagem Pública
Falar bem de policia não dá a audiência de que mídias de baixa qualidade cultural precisam, então é necessário extrapolar na notícia, inverter os valores morais e civis, onde os bandidos são tratados como vítimas da sociedade e a policia como opressora e criminosa. Se não bastasse apenas a redação aprovar mentiras como verdades, pessoas ligadas a uma safra de políticos imundos, e que atuam em comissões ou secretarias de Direitos Humanos, também atuam para destruir a reputação da policia brasileira, favorecendo sempre a criminosos de alta periculosidade.

Vemos grandes mídias brasileiras fazendo matérias tendenciosas e manipulativas, onde a polícia, principalmente a militar é alvo constante, exatamente para jogar a população contra homens e mulheres que arriscam suas vidas diariamente pela defesa da sociedade. É óbvio que assim como em todas as profissões existem os bons e os maus representantes, na policia não seria diferente. As forças policiais brasileiras atuam na maioria das vezes sem o treinamento aperfeiçoado, com infraestrutura deficiente, armamento inferior aos das quadrilhas especializadas e sem o apoio do Governador, onde qualquer força policial tem seu poder de atuação prejudicado pela influência política de estados e municípios. Não se pode negar que graças ao desgoverno brasileiro e por influências multiculturais o Brasil também é conhecido como fábrica de bandidos, pois basta a paralisação de um dia da policia militar que as cidades são tomadas por criminosos, ladrões e assassinos. Mas de toda forma, basta ser militar que vira alvo de muitas mídias perniciosas que são associadas a uma rede política bem ardilosa. Parece que o governo militar deixou muito rancor nos que foram derrotados no contra golpe em desfavor do terrorismo que tentou implantar o comunismo no Brasil. Dificilmente vemos no dia a dia das notícias algum jornalista interessado em defender a Lei e a Ordem, através da promoção das forças policiais, da última vez que vi a rede Globo de televisão fazer matérias sequenciais falando bem do trabalho da policia militar, foi após uma reação negativa das redes sociais onde os usuários massacraram a imoralidade descarada de matérias tendenciosas jogando a população contra a policia militar. Sempre que analisamos as mídias sociais, onde os veículos de comunicação expressam sua opinião editorial em desfavor da policia, defendendo bandidos, é possível ver que a maioria das pessoas que comentam são totalmente contrárias ao que está sendo veiculado. O brasileiro está aprendendo a abrir os olhos, deixando de ser manipulado como era antes, mas ainda está devagar.
O cidadão de bem precisa se manisfestar contrário a manipulação e divulgação de mentiras que desrespeitam a inteligência das pessoas, pois este é só o começo de uma revolução intelectual contra um sistema manipulativo, que pune o inocente e liberta o culpado.


Everton Soares