quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Análise do Filme O Vendedor de Sonhos

Diferentemente da maioria dos filmes brasileiros, onde a baixaria predomina, este filme surpreendeu pelo enredo e interpretação dos atores.


Aproveitamos uma segunda-feira a noite em um Shopping Center da cidade e fomos assistir ao filme. A princípio o preço de meia ao valor de R$ 5,00 é muito atrativo, mas claro que por esse preço o nível de educação das pessoas não vai ser dos melhores e nem a qualidade da sala do cinema. As crianças e as mulheres que se comportavam como crianças faziam barulho e tiravam muitas selfies enquanto aguardávamos o início da sessão.

Eu mesmo esperava um filme ruim, mas sendo baseado no livro de Augusto Cury eu ainda tinha esperança de ser uma mensagem significativa e muita gente falando enquanto o filme passava. Para minha surpresa, o drama já começou logo no início do filme e para a minha surpresa maior, todos ficaram calados durante todo o filme. Não quero estender muito minha opinião sobre a qualidade da mensagem, pois quero que você mesmo assista a esse filme, pois a mensagem foi muito significativa para nós, lições de moral, lições de valorização da vida, valores de importância familiar, enfim, para um filme brasileiro, acredito que ele esteja dentro de um nível de filme mundial de sucesso. Não tem baixarias, não tem apelação sexual ou apologia a coisas que escravizam os seres humanos, faz uma reflexão sobre as escolhas erradas que fazemos na vida, nos leva a fazer uma leitura pessoal sobre quem realmente somos e como podemos colocar uma ''vírgula'' em algum ponto de nossas vidas e recomeçar a contar nossa história com um novo final. Sem dúvidas, Augusto Cury é uma pessoa iluminada e que pode nos ensinar muitas coisas significativas e úteis para alcançarmos a paz interior, a segurança e esperança de que dias melhores virão.







Por Everton Soares