domingo, 1 de dezembro de 2013

Vin Diesel sobre morte do parceiro: 'O céu ganhou um anjo'

Atores, diretores, produtores e fãs lamentam a morte de Paul Walker nas redes sociais. Ator morreu neste sábado em um acidente de carro

Foto 1 / 12
AMPLIAR FOTOS
Bombeiros apagam fogo de Porsche destruído em acidente que causou a morte do ator Paul Walker neste sábado na cidade de Santa Clarita, Califórnia
Bombeiros apagam fogo de Porsche destruído em acidente que causou a morte do ator Paul Walker neste sábado na cidade de Santa Clarita, Califórnia - The Santa Clarita Valley Signal/Dan Watson/Reprodução
Amigos e conhecidos usaram as redes sociais para lamentar a morte do ator Paul Walker. O astro da franquia Velozes e Furiosos morreu neste sábado em um acidente de carro na Califórnia, nos Estados Unidos.
Vin Diesel, companheiro de Walker na série de filmes de ação, postou fotos em seu perfil no Twitter e no Instagram manifestando sua tristeza com a notícia. "Irmão, vou sentir muito a sua falta. O céu ganhou um novo anjo. Descanse em paz", escreveu Vin Diesel. Horas depois, ele voltou ao microblog para dizer que está de coração partido. "Me sinto honrado e abençoado por ter conhecido essa cara maravilhoso", escreveu.


Dwayne Johnson, que também trabalhou em filmes da franquia, escreveu: "Toda a minha força, amor e fé à família de Walker nesse momento triste. Nós encontramos nossa força... em sua luz. Te amo, irmão".



O rapper e ator Ludacris, que atuou em três Velozes e Furiosos e trabalhava no sétimo filme da série, postou uma foto do elenco da franquia no Instagram. "Seu espírito humilde foi sentido desde o início, onde quer que você estivesse você sempre deixava uma marca", escreveu. "Éramos como irmãos e fazíamos aniversário com apenas um dia de diferença, agora você terá para sempre um lugar em nossos corações."
Todd Lieberman, produtor de Entre a Vida e a Morte (2008) e Resgate Abaixo de Zero (2006), lamentou a fragilidade da vida e chamou Walker de "um cara fantástico". "Fiz dois filmes com ele. Era realmente uma ótima pessoa." (Continue lendo o texto)
Vídeo: Ator Paul Walker morre em acidente de carro
Ryan Phillippe, que contracenou com Walker em A Conquista da Honra (2006), de Clint Eastwood, também elogiou o ex-companheiro de trabalho. "Fim de semana terrível. Paul era um cara bom. Consciente e não preso a Hollywood. Ela sabia que a vida era mais do que isso e a vivia. Foi bom te conhecer, irmão."
James Wan, que estava dirigindo Velozes e Furiosos 7 escreveu, no Twitter, estar triste demais para processar a notícia.
Confira abaixo a repercussão da morte do ator nas redes sociais:
James Franco - ator: "Muito amor a Paul Walker. Muito triste. Ele nos deu muita alegria"
Anderson Silva - lutador: "Eu era um grande fã de Paul Walker. Gostaria de mandar minhas sinceras orações para sua família. Um grande ator..."

Jessica Alba - atriz: "Ele ela uma pessoa adorável - tão doce e tão pé no chão. Meu coração está com sua família"
Gisele Bündchen - modelo: "Paul Walker era uma pessoa doce e simples. Mando meu amor e minhas orações para ele e sua família"

James Van Der Beek - ator: "Eu me lembro dele como sendo uma pessoa dourada sem fazer esforço. Ele tinha isso, essa 'coisa'..."
Rihanna - cantora: "Notícia muito muito triste... Estou de coração partido!"
Miley Cyrus - cantora: "Estou muito triste por Paul Walker"
Roland Emmerich - diretor: "Extretamente triste pela morte de Paul Walker"
Paris Hilton - socialite: "Acabo de saber a terrível notícia sobre Paul Walker. Muito triste e chocada :( Meu coração vai para seus amigos e sua família"
Kunal Nayyar - ator: "RIP Paul Walker. Sem palavras"
Fonte: 

A cada nove dias, um shopping é assaltado no Brasil

Segundo a associação nacional de shoppings centers, foram registrados 203 roubos em cinco anos; alvo preferencial dos bandidos são joalherias

Letícia Cislinschi
Fachada do Shopping Plaza Sul, em São Paulo
Fachada do Shopping Plaza Sul, assaltado na tarde de domingo (Felipe Cotrim)
Na última segunda-feira, um grupo de seis assaltantes entrou sem ser notado pela segurança do Shopping Plaza Sul, no bairro da Saúde, em São Paulo, e roubou a loja Surfer’s Paradise. A ação durou quatro minutos e deixou ferido um policial militar que estava de folga no local e tentou deter a fuga dos assaltantes. Os ladrões levaram 30.000 reais em dinheiro e mercadorias. A cena poderia caracterizar mais um caso de roubo na maior cidade do Brasil, não fosse uma alarmante estatística: nos últimos cinco anos, foram registrados 203 assaltos em shoppings centers no país – um estabelecimento a cada nove dias –, segundo dados da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).
A vendedora Caroline Arena, de 34 anos, estava em seu primeiro dia de trabalho quando os ladrões a surpreenderam na loja. “Eles fingiram que estavam comprando e depois anunciaram o roubo, sem nenhum receio”, afirmou. Localizado em um bairro de classe média, o Plaza Sulregistrou quatro roubos nos últimos três anos. “Você investe um valor alto no aluguel da loja e acha que está seguro, mas acontece um episódio desses e volta a sensação de insegurança”, afirmou Adriana Pasculli, dona da loja. “Os ladrões entraram falando para os meus funcionários não acionarem o botão de pânico, ou seja, eles já sabiam que existia a ferramenta.”
Adriana afirma que não pensa em deixar o local, mas admite que o episódio levou à reflexão: “Hoje em dia, minha loja de rua dá mais lucro do que esta que tenho no shopping. Em cinco anos de funcionamento, não foi assaltada”. 
O Plaza Sul informou que investiu mais de 2,7 milhões de reais em segurança neste ano. Segundo o superintendente de operações do shopping, os "lojistas recebem manuais de procedimentos em segurança". No último assalto, a dona da loja de artigos para surfe, que estava no andar superior, acionou a polícia pelo telefone.
Em dois dias seguidos do mês de julho, dois grandes shoppings da capital paulista foram alvos de bandidos: uma loja do Shopping Pátio Paulista, na região central de São Paulo, e uma joalheria do Shopping Morumbi, na Zona Sul. Nos dois casos, o valor do prejuízo não foi divulgado.
O Shopping Ibirapuera, também na Zona Sul de São Paulo, registrou duas ocorrências: assaltantes invadiram o estabelecimento e roubaram a mesma joalheria. A quadrilha, formada por cinco integrantes, foi presa em agosto. 
Segundo o diretor de relações institucionais da Alshop, Luis Augusto Ildefonso, a maioria dos roubos não acontece em dias de grande movimento. “Os ladrões acabam escolhendo dias mais vazios. No Natal e Dia das Mães, por exemplo, é mais difícil acontecer grandes assaltos”, afirmou. “É como diz o ditado, a ocasião faz o ladrão. Não é o fato de ser um Cidade Jardim, um Iguatemi ou um Barra Shopping, no Rio de Janeiro. Se o ladrão achar que está bom para ele, vai invadir.”
Monitoramento – De acordo com a Alshop, há três tipos de administração de segurança em shoppings: o monitoramento próprio (usado principalmente em pequenos centros comerciais), administração terceirizada (utilizada em estabelecimentos de médio e grande porte) e a administração terceirizada combinada com um corpo próprio de gerência. A entidade aponta essa terceira modalidade como a ideal atualmente. “Nesse sistema há um comando interno do shopping com gerentes especializados e uma equipe de empresa terceirizada devidamente treinada para atuar”, afirmou Idelfonso.
Para Ricardo Napoli, diretor operacional da empresa de segurança Haganá, outra estratégia eficaz de prevenção de crimes são os seguranças à paisana. “Eles se infiltram na massa, no sentido de identificar quem esteja fazendo levantamento de dados ou esteja a ponto de uma ação criminosa de fato", disse. Segundo ele, os centros de compras deveriam investir mais em vigias e não em controladores de piso, cuja função é apenas orientar clientes que buscam informações. “Esses profissionais só dão orientação e não tem a visão específica de um vigia, que são preparados para evitar e agir em situações de assaltos”.
O especialista em segurança afirma que os seguranças só devem estar armados na área externa dos shoppings, principalmente nos estacionamentos. "Devem ser usados também motocicletas, rondas a pé, homens equipados e treinados, além de câmeras. É imprescindível minimizar e controlar os acessos que servem como rota de fuga.”
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que não tem o número de assaltos a shoppings no Estado em 2013, mas disse que a “Polícia Militar reforça o patrulhamento dos locais com maior fluxo de pessoas, como shoppings, regiões de comércio popular” durante o período de compras de final de ano.
Fonte: