quinta-feira, 17 de outubro de 2013

PF prende três acusados de envolvimento com tráfico internacional

Na operação, realizada em um shopping da cidade, também foram apreendidos mais de R$ 490 mil
Valor de R$ 493.082,00 seria para pagamento de encomenda de drogas - Divulgação/Polícia Federal


A Polícia Federal em conjunto com agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) de São Paulo, prendeu em flagrante na última quarta-feira, três indivíduos (dois estrangeiros e um brasileiro) e apreendeu pouco menos de R$ 500 mil. A ação foi deflagrada às 16 horas, no Shopping Panorâmico, mas as investigações já vinham ocorrendo há vários dias.

Dentre os envolvidos, dois são do Paraguai. De acordo com o Delegado da Polícia Federal de Sorocaba, Fernando Bonhsack, havia a informação de que eles iriam se encontrar para saldar uma dívida referente a uma encomenda de drogas que já tinha sido entregue. "O encontro do brasileiro com os paraguaios se deu às 16h, quando foram cumpridos os mandados de prisão, mas o trabalho de vigilância sobre o procurado já estava sendo feito desde o período da manhã,", comentou Bonhsack.

Ao realizarem as revistas pessoais e nos veículos, os agentes da PF e da DRE localizaram, entre outros objetos, a quantia de R$ 493.082,00 que estava em poder do brasileiro.

Durante a ação, alguns comerciantes do shopping ficaram apreensivos. Alguns chegaram até a fechar as portas com medo que houvesse algum tipo de confronto entre os policiais e os acusados. "A prisão dos estrangeiros ocorreu em uma lotérica. Mas aguardamos o momento certo para evitar tumulto no empreendimento", afirmou o delegado da Polícia Federal.

Os três indivíduos foram autuados pelos crimes de associação ao tráfico internacional de drogas e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba onde permanecerão à disposição da Justiça Federal. 

Fonte:

PM abre concurso para preencher 2 mil vagas


Ainda não há previsão de quantos atuarão em Sorocaba e região - Adival B. Pinto


Consta no Diário Oficial do Estado de São Paulo a publicação de edital do próximo concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O objetivo da corporação é preencher 2 mil vagas para soldados de 2ª classe. As inscrições começam às 10h do dia 21 de outubro e seguem até as 16h de 22 de novembro. A Secretaria de Estado da Segurança Pública ainda não divulgou quantos policiais serão destacados para Sorocaba e região. 

Para concorrer é necessário ter ensino médio completo, idade entre 18 e 30 anos, carteira de habilitação (categorias B, C, D ou E) e altura mínima de 1,60 metro para mulheres e de 1,65 metro, para homens. A remuneração é de R$ 2.563,28. A empresa contratada para organizar e promover a seleção é a Fundação Vunesp. A inscrição deverá ser feita no site www.vunesp.com.br.
 
A taxa é de R$ 50. A prova objetiva, prevista para o dia 12 de janeiro de 2014, às 14h, será aplicada nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.
Fonte: