quinta-feira, 17 de novembro de 2016

A decadência da imprensa

Já foi o tempo em que o cidadão comum pegava seu jornal e sentava a mesa para ler notícias coerentes e fiéis aos fatos. Hoje é preciso refinar o que queremos ler, somente pra não sermos jogados de um lado para o outro.


Acesso a internet, vejo o telejornal, compra um exemplar na banca, e lá estão as informações tendenciosas, de acordo com os interesses econômicos dos Jornais e editoriais. Antes da internet, tudo que tínhamos era o velho jornal impresso, rádio e televisão para nos informar. Mas o tempo em que a verdade e somente a verdade eram a única face de uma matéria já passou e há muitos anos. Hoje quando você quer ler sobre política, coisa que ainda não interessa a maioria dos brasileiros a não ser que possa tirar algum proveito disso, é necessário buscar em vários veículos de comunicação o mesmo assunto, e então o que encontramos?

Grandes e pequenas mídias jornalísticas fazendo pesquisas tendenciosas a respeito deste ou daquele político em específico, massacrando, perseguindo ou beneficiando algum em especial ou partido em especial em detrimento de outro. Depois de muito pesquisar, achei as informações de que verbas federais eram liberadas para pagar jornalistas para defender partidos políticos em todos os cantos. Sem falar do milionário que investe em mídias para que façam quase todo o trabalho em cima da ascensão de governos socialistas. 

E como se não bastasse a violência dentro da sociedade, o tráfico de drogas alarmante, alguns ainda fazem artigos defendendo a liberação do uso de narcóticos para fins recreativos, e claro: como não podia deixar de ser, denigrem as ações da polícia em seus telejornais, revistas, etc.. Fazendo este desserviço a sociedade, a polícia fica desmoralizada para combater o crime, e os políticos ficam engessados com medo de que a grande mídia os destrua, e colocam as forças policiais como erradas em sua esfera de atuação. Concretizando aquilo que a grande mídia faz, em desejar que a polícia aja somente quando for conveniente e não quando for preciso. 

Hoje de manhã vi que o jornalista Caco Barcellos foi agredido durante um protesto no Rio de Janeiro, tudo isso é consequência de seu trabalho jornalístico em que critica as ações da polícia, e que por sua vez, foi a que o salvou de ainda mais violência. Como teremos uma polícia valorizada e respeitada se a grande mídia manipuladora os quer destruir?

E quando o assunto é corrupção? Se Lula é culpado pelos crimes onde é suspeito, não sou eu quem decide, mas até que ponto ele é tão ruim assim? Com tanta informação tendenciosa, não sei se ele é um cara tão mal como tenho visto na mídia. Para a mídia esquerdista ele é um santo, para a mídia direitista (raro) ele é forte suspeito. Nas redes sociais, a grande maioria das pessoas que seguem as páginas de jornalismo é contra as matérias que defendem a esquerda e denigrem a polícia, mas eles continuam fazendo as mesmas matérias.

Resta a nós cidadãos comuns, esperar a verdade aparecer. A verdade real!



Por Everton Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário