sábado, 18 de junho de 2016

A liberação do uso recreativo da Maconha

Vemos diversos movimentos de marcha em favor da liberação da Maconha em algumas partes do mundo. Mas quem realmente ganha com isso?



       
Imagem da Internet 



Cannabis Sativa, popularmente conhecida como Maconha, ou erva do demônio, vem ganhando militantes em várias partes do mundo, com as conhecidas marchas da maconha onde reivindicam o direito de fumar o ''baseado'' em paz em harmonia com a lei. Sugerem que a droga trás benefícios e não malefícios. Não se pode associar o uso recreativo da Maconha, com a prática de marginalidade. Não quero me deter de forma pormenorizada aqui sobre os efeitos do uso da Maconha, pois isso todos já sabem e os usuários ainda mais. Apesar de justificarem o uso recreativo com o fato da sociedade aceitar o cigarro e o álcool como drogas sociais, um erro não justifica outro.
O uso científico da Cannabis Sativa para fins medicinais é um avanço para os recursos médicos, onde pode ser usada para diminuir a dor crônica, combater as crises de epilepsia , sendo útil para tratar diversas doenças como Síndrome de Hett, Alzheimer, Depressão e Esclerose Múltipla, além disso a Maconha pode ainda ser usada para outros fins, diminuindo os efeitos da quimioterapia e da radioterapia em pacientes com câncer, por exemplo. Mas ela só deve ser usada sob prescrição médica e em forma de medicamento.

Nos países em que o uso recreativo da Maconha é legalizado, pode-se afirmar que a arrecadação de impostos está sendo muito gratificante para os políticos, mas onde existe o comércio legalizado também existe o submundo ilegal das mercadorias, então liberar o uso legalizado não vai acabar com os traficantes. Mas vai deixar muitos usuários ''felizes'' e políticos corruptos ainda mais ''felizes''.

Vale lembrar que sempre existirão efeitos colaterais para quem faz o uso da droga de forma ''recreativa'', porém vale lembrar que toda a forma de fuga, seja drogas, sexo, comida ou qualquer outra coisa que venha a preencher o vazio interior do indivíduo, nunca saciará de verdade a necessidade de alívio contra as frustrações individuais de cada um.

Melhor seria algumas sessões com um profissional de psicologia.



Everton Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário