domingo, 19 de junho de 2016

O mau uso dos recursos financeiros no Brasil

Apesar de possuir uma das maiores cargas tributárias do mundo, o retorno aos cidadãos não é proporcional as necessidades do povo. Pagamos muitos tributos, mas não temos a assistência correta do governo.


Com a crise econômica, desemprego em alta, empresas falidas e impostos desproporcionais aos nossos ganhos, além de cortes orçamentários na educação, saúde e segurança, podemos reavaliar a forma de se escolher governantes não é mesmo?

O que os últimos governantes estão fazendo com o dinheiro público? Quais as necessidades prioritárias do cidadão brasileiro? Voltando um pouco no tempo, vemos que Lula fez um esforço muito grande pra trazer a Copa do Mundo para o Brasil, e que Dilma investiu muito dinheiro para que isso se tornasse realidade. Altos investimentos em estádios de futebol, no total foram doze, e a FIFA ainda ganhou a isenção de impostos. Que maravilha, mas o que isso mudou a vida do cidadão que precisa de estradas decentes pra viajar e ruas decentes pra ir ao trabalho, e o brasileiro que precisa de uma instituição de ensino com qualidade, um sistema de saúde pública que tenha investimentos proporcionais aos nossos impostos?

Agora o governo do Rio de Janeiro decretou estado de calamidade pública, falido e sem condições para a realização das olimpíadas de 2016. E a população que precisa de moradias, que precisa de segurança. O governador pede ajuda de 03 bilhões de reais para que o estado saia do vermelho. Qual a prioridade de uma nação afinal e que tipos de governantes temos no Brasil, o que fazem com os recursos?



Imagem da Internet
Quando se fala de política, praticamente é impossível desassociar a corrupção desse meio, ainda que existam poucos políticos honestos, o que mais vemos são escândalos após escândalos de diversos partidos políticos. Mensalão, mensalinhos, Petrolão, e por último a Lava Jato, onde a cúpula dos mais poderosos mafiosos desse país está sendo encurralada, mas enquanto a PF for subordinada ao Ministério da Justiça, nunca poderá fazer a limpeza necessária nesse país.
Não esquecendo é claro, que a corrupção começa com o povo brasileiro e que os eleitos 

democraticamente são colocados  ali no poder por um povo que não  sabe votar ou vota por interesse espúrios.





Imagem da Internet
 As riquezas brasileiras são transportadas pelo interior do Brasil dessa forma, e essa foto é uma das muitas estradas por onde passam os caminhões. E você já parou pra pensar o quanto isso atrasa o desenvolvimento econômico do Brasil ?







A política nacional precisa sim de uma reforma, uma nova forma de se fazer política. Mas não com os já conhecidos e já velhacos da vida pública. Precisamos de renovação, mas não de discípulos desses canalhas que só enganam a nação e fazem fortuna enquanto estão no poder, propinas e mais propinas. Em 2016 haverá eleições municipais, em 2018 ou antes teremos as presidenciais, teremos novamente os mesmo caciques velhacos maltratando o povo brasileiro?


Everton Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário