terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Garota procurada por prática de roubos em Sorocaba vai presa

 

Layra Christie de Oliveira, conhecida como a "Gatinha do Funk", chefiava quadrilha que roubava veículos em Sorocaba (Foto: Arquivo DS/Fernando Rezende)
 
 
Layra Christie de Oliveira, 18 anos, acusada de mais de 20 roubos a veículos em Sorocaba, foi apreendida na noite deste domingo (22), na Avenida Itavuvu, no Jardim Los Angeles. Ela caminhava pelos arredores, por volta das 21h27, quando foi encontrada pelos policiais. Procurada desde o dia 1º de novembro, a garota, conhecida como “Gatinha do Funk”, praticou a maioria de seus crimes quando ainda era menor. 

Segundo a polícia, ela andava sempre muito bem-vestida, e costumava se aproximar de homens mais velhos e bem-sucedidos para praticar seus crimes. Layra já havia sido apreendida pelo roubo de 11 carros e uma motocicleta. Em depoimento, ela declarou que se produzia muito bem e ficava em locais movimentados do Parque Campolim e de Votorantim. O objetivo era atrair os homens, que sempre a convidavam para sair, indo a lugares ermos. Quando chegava a esses locais, ela conseguia fugir com o veículo e depois o vendia no comércio de automóveis roubados. 

Em alguns casos, a infratora até mesmo feria algumas das suas vítimas. Layra também chefiou uma quadrilha de menores que assaltava residências, estabelecimentos comerciais e praticava roubos nas saídas de caixas eletrônicos. Ela também já foi encontrada em sua casa, localizada na Vila Carol, com 1 quilo de maconha e pertences das vítimas que fazia, além de um revólver de calibre 38, que ela comprou num mercado paralelo. 

O histórico de crimes cometidos por Layra Christie de Oliveira começou quando ela tinha apenas 5 anos. Na primeira vez, a menina furtou uma blusa numa loja, na companhia de sua mãe. Desde então, começou a ser flagrada em vários furtos pela cidade. O incentivo, segundo declarações da garota, veio dos próprios pais, que tinham passagem na polícia por tráfico de drogas. 

Os outros integrantes da quadrilha, incluindo um maior e dois menores, já foram apreendidos pela polícia e encaminhados à Delegacia da Infância e Juventude. Layra, que foi autuada em flagrante no último domingo, permanece em poder da Justiça. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário