segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Sorocaba - Égua cai em corredor de casa, é içada, mas tem que ser sacrificada


Final trágico: Princesa sofreu fraturas e não sobreviveria - PEDRO NEGRÃO


O acidente com uma égua numa chácara na rua Eudorico Leonardo, no bairro Brigadeiro Tobias, no sábado à tarde, exigiu a intervenção dos bombeiros para ela ser retirada do corredor estreito nos fundos de um sobrado vizinho. O animal teve que ser içado por cordas sustentadas por um trator do tipo pá carregadeira. A operação teve ajuda de vizinhos, mas o final foi trágico para a égua Princesa. Ela sofreu fraturas e não sobreviveria. Precisou ser sacrificada com uma injeção letal. 

De acordo com o dono do animal, o técnico em eletromecânica Felipe Leonardo Moreira, Princesa pastava e caiu no corredor de trás do sobrado, que fica num nível mais baixo. A altura era de 3 metros e a égua ficou presa no corredor, que tinha cerca de 1,5 metro de largura. O acidente aconteceu por volta das 14h15. Bombeiros foram avisados, mas não havia como resgatar o animal. Não podia ser tirada por baixo e a solução foi emprestar a pá carregadeira de um morador vizinho. 

O trator teve que atravessar um terreno acidentado, nos fundos da chácara, e depois de muito trabalho para amarrar a égua pelas patas dianteiras, ela foi puxada para cima. Moradores ajudaram como podiam e havia esperança de que o animal se recuperaria do acidente. Mas Princesa não podia parar em pé devido às fraturas. O trabalho de resgate terminou às 17h30. 

Dois funcionários de uma empresa de veterinária de Mairinque, que presta serviço à Divisão de Zoonoses, da Prefeitura de Sorocaba, foram ao local e aplicaram uma injeção letal. O dono de Princesa, que tem mais dois cavalos na chácara, se afastou para não ver a cena. (M.R

Nenhum comentário:

Postar um comentário