sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Turistas são roubados e humilhados por ladrões na Castelo Branco

Adriane Mendes
adriane.mendes@jcruzeiro.com.br 

O que seria uma viagem de turismo ou de compras, se tornou num pesadelo para 31 passageiros que embarcaram quarta-feira à noite no Terminal da Barra Funda com destino a Foz do Iguaçu (PR), e foram assaltados quando já estavam no km 62 da rodovia Castelo Branco, no município de São Roque. Ninguém ficou ferido, mas muitos dos passageiros foram humilhados ao se verem obrigados a se despir, ficando praticamente seminus. Entretanto, a polícia já teria identificado dois dos assaltantes, que estavam entre os viajantes. Resta saber se as identidades apresentadas no momento do embarque são verdadeiras. Mas eles não agiram sozinhos, tendo outros cinco homens se juntado ao grupo. 

Conforme consta no boletim de ocorrência, a viagem seguia tranquila até alcançar o município de São Roque, onde os dois homens, identificados pelas passagens como sendo Rafael Gonçalves, 24 anos, e Adriano Antonio da Silva, 26 anos, que sentavam entre as últimas poltronas, anunciaram o roubo. Naquele trecho, cinco homens que vinham atrás num Chevrolet Vectra preto e numa camionete cuja marca e cor não foram observados, se juntaram aos dois assaltantes. O bando então obrigou o motorista da empresa Kaiowa a seguir para uma estrada secundária, para então poderem fazer a coleta dos produtos a serem roubados. Com postura agressiva, dizendo que atirariam, fizeram com que diversos passageiros se despissem, sendo que um dos viajantes teve a calça e os calçados roubados. Também naquela estrada chegaram a render um casal e dois filhos que passavam pelo local. Essa família também foi obrigada a se juntar aos turistas. 

Os ladrões, que fugiram naqueles dois veículos já citados, levaram dezenas de bolsas, eletroeletrônicos como máquinas digitais, uma TV de 17 polegadas, celulares, dinheiro, além da vestimenta de parte dos passageiros, como roupas e calçados. 

A ocorrência foi registrada na Delegacia de São Roque, e após seu término - que se estendeu madrugada adentro - parte dos passageiros optou por seguir viagem para Foz do Iguaçu, e outros resolveram retornar para São Paulo. A Polícia Civil de São Roque investiga a autoria do assalto coletivo. 

Por determinação da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), é lei em todo País que em toda viagem interestadual o passageiro não apenas preencha a passagem com o nome e RG, como apresente a identidade ao motorista antes do embarque, para assim confirmar a veracidade das informações.


Fonte:  http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/521685/turistas-sao-roubados-na-castelo-branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário