quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Batman e morador do Leblon brigam após rolezinho; veja vídeo

Vídeo mostra discussão entre moradores da região e o "Batman", figura comum nos protestos da cidade. Manifestantes são acusados de serem tanto de direita quanto esquerda


Repropdução / YouTube / Canal Protestos Rio
Batman e morador do Leblon discutem em protesto
Batman e morador do Leblon discutem no dia de rolezinho marcado em frente ao shopping do bairro
São Paulo – O rolezinho que ocorreu com poucos adeptos em frente ao shopping Leblonno último domingo acabou em discussão entre os participantes e alguns moradores da região. É o que revela um vídeo disponível no YouTube em que Eron Morais de Melo, o famoso Batman dos protestos no Rio de Janeiro, briga com um cineasta (veja abaixo).
Uma terceira pessoas envolvida, ainda não identificada, acusa os participantes de serem parte de um “plano de ocupação comunista totalitarista”.
“Já foi desmascarado esse movimento”, diz ela para a câmera, em fala que gerou grande repercussão nasredes sociais.
Já a briga entre Batman e o homem – identificado pelo O Globo como sendo o cineasta Dodô Brandão – não envolve acusações de ocupação comunista. Pelo contrário. O cineasta chama o movimento de “direita”.
“Batman é símbolo do capitalismo americano. Nós estamos no Brasil. Você é um idiota. É o cara da justiça vestido de um símbolo do capitalismo?”, esbraveja o cineasta.
“Eu venho para rua combater. E você, a quantos protestos veio? Eu luto pelo meu povo. Você não luta por ninguém, é um egoísta”, responde Eron de Melo, o Batman.
O cineasta defende ainda que não há discriminação no Rio.
“Não existe discriminação nenhuma. O que esse cara faz é fomentar a separação. Eu moro aqui. Eu sou um cara que ganha muito dinheiro. E estou bebendo com os caras que moram na Cruzada (condomínio popular da região), são nossos amigos”, disse.
Veja o vídeo abaixo.
Fonte: EXAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário