terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Sorocaba - Ladrões "agradecem" a falta de segurança

O prédio foi invadido por um buraco feito na cerca pela parte dos fundos e antes de deixarem o local, os bandidos colaram um bilhete escrito à mão no mural da escola
Os ladrões arrombaram a grade que fica atrás da escola - Erick Pinheiro



     César Santana
cesar.santana@jcruzeiro.com.br
     programa de estágio 

Dezenas de equipamentos entre computadores, notebooks e uma televisão foram furtados da Escola Municipal Tadeusz Josefczy, localizada no bairro Genebra, no último fim de semana. O prédio foi invadido por um buraco feito na cerca pela parte dos fundos e antes de deixarem o local, os bandidos colaram um bilhete escrito à mão no mural da escola "agradecendo" a falta de segurança na unidade, sugerindo ainda que sejam deixados mais equipamentos e a chave do imóvel. Segundo funcionárias da escola, esta é a segunda vez que um bilhete em tom irônico é deixado por ladrões após um furto. Na outra oportunidade os invasores subtraíram parte da comida armazenada na cozinha. 

As servidoras que trabalham na escola não souberam precisar a data do crime, pois retornavam de férias ontem e depararam com a situação. Segundo uma delas, ao chegar para o trabalho estranhou encontrar as portas abertas. Já dentro da unidade encontrou inúmeros objetos espalhados e só então notou a falta dos equipamentos levados. Além dos sete computadores, 10 monitores, dois notebooks e uma televisão de 47 polegadas, foram levados ainda dois aparelhos datashow, dois aparelhos de som, uma máquina WAP, uma câmera digital e três talões de cheques pertencentes à Associação de Pais e Mestres. Apesar do prejuízo, vários outros objetos como microondas, outros eletrodomésticos e instrumentos musicais não foram levados. De acordo com as funcionárias, eles serão entregues a um morador da região, que abrigará os equipamentos em uma chácara para evitar que também sejam levados. 

Após a invasão, por meio de um arrombamento na cerca, os ladrões conseguiram entrar no prédio por uma das janelas. Já no interior do imóvel, eles estouraram a porta da diretoria, tiveram acesso às chaves e abriram todas as demais portas, inclusive a principal, por onde as funcionárias acreditam que eles tenham deixado a unidade. O bilhete foi fixado no mural que fica no corredor principal e é dotado dos dizeres "Obrigado não tem alarme e deixa + not book P. F. e a chave" (sem correções gramaticais). Ainda no final do recado consta uma assinatura, aparentemente não associada a nenhum nome. A escola que atende a cerca de 120 crianças de 1º a 5º ano do ensino fundamental, não possui sistema de alarme desde 2011, quando passou por reforma.
ERICK PINHEIRO
tempfolha2

ERICK PINHEIROAo contabilizarem os prejuízos, também localizaram o bilhete que dizia: "Obrigado não tem alarme e deixa + note book e p.f. e a chave (sic)".
Este é o segundo caso de furto a unidades de ensino do município registrado em uma semana. No domingo passado (12), um adolescente de 16 anos foi detido na tentativa de furtar aparelhos de som e uma televisão do Centro de Educação Infantil (CEI) 16, na avenida Afonso Vergueiro. No dia anterior o mesmo jovem praticou um furto contra a CEI-36, localizada no Parque Ouro Fino. Nas duas oportunidades ele foi levado à delegacia e liberado aos cuidados da avó. (Supervisão: Armando Rucci Filho)


Nenhum comentário:

Postar um comentário