quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Sorocaba - PM e GCM efetuam três apreensões de crack e cocaína

Dessas ocorrências, as duas com maior quantidade de drogas apreendidas aconteceram nos bairros Parque São Bento e Sorocaba 1
Mil frasconetes com cocaína e 281 pedras de crack - ADRIANE MENDES


    Adriane Mendes
adriane.mendes@jcruzeiro.com.br

Mais de mil frasconetes com cocaína e 281 pedras de crack foram apreendidas nesta quarta-feira em Sorocaba, em três ocorrências de tráfico apresentadas pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. Dessas ocorrências, as duas com maior quantidade de drogas apreendidas aconteceram nos bairros Parque São Bento e Sorocaba 1, e num dos casos, o local da apreensão já é conhecido nos meios policiais, sendo que pela terceira vez policiais militares flagram situação de tráfico no mesmo endereço. 

Logo pela manhã, em torno das 10h20, os GCMs Alexandre Lima e Scudeller patrulhavam pelo Sorocaba 1 quando, ao passarem pela rua Suzana Francisco Vasques de Moura, avistaram três rapazes numa calçada, dos quais um deles, ao ver a viatura jogoun algo no chão e correu para o conjunto habitacional Professor Benedito Cleto (CDHU). Por fim foram detidos Ivander Fernandes Vieira, de 23 anos, e um adolescente de 16 anos de idade. No pacote jogado por Ivander haviam 440 frasconetes com cocaína e 225 porções de crack.

A delegada Darly Kluppel autuou Ivander por tráfico e o encaminhou para o Centro de Detenção Provisória (CDP), no bairro da Aparecidinha. 

Em outra ocorrência, ao meio-dia, equipe da Força Tática composta pelo sargento Carneiro e cabos Gomes e Antunes, checava denúncia de tráfico na rua Comendar Genésio Rodrigues, no bairro Recreio dos Sorocabanos, quando se deparou com Wesllen Bruno Rocha, de 19 anos de idade, que ao ser abordado foi flagrado com 77 frasconetes com cocaína e 32 porções de crack. 

Parque São Bento 

Também por volta do meio-dia, policiais militares que atuavam na Operação Delegada no Parque São Bento, foram informados de que um casal estaria traficando na casa de número 55 da rua José Paes. Quando os soldados Paulo César e Ibrain chegaram ao local, o endereço já era conhecido da polícia. No local, o portão e a porta estavam entreabertos, e no interior da residência Lucas Muniz Calado de Souza, de 18 anos, e uma adolescente de 17 anos foram encontrados deitados num quarto. Em baixo da cama foram encontrados 550m frasconetes com cocaína e 23 pedras de crack já embaladas para venda. 

No quintal, em local apontado por Lucas, os PMs encontraram enterrados num pé de bananeira mais uma pedra de crack pesando 510 gramas, além de uma balança de precisão. 

De acordo com os policiais militares, Lucas conta com um ato infracional por receptação de moto roubada, e a garota não tinah nenhuma passagem pela Vara da Infância e Juventude, e seria liberada para a família, que inclusive estava toda no Plantão Norte, surpresa com o envolvimento da adolescente no caso de tráfico. 

Segundo uma tia - a jovem vive com os avós e tias -, há dois meses ela vinha apresentando mudança de comportamento ao adotar uma postura mais rebelde. Entretanto, conforme a tia que inclusive já trabalhou em atendimento a dependentes químicos, acredita que a sobrinha não seja usuária, pois não apresenta nenhuma característica. Porém, diante dessa situação, a família disse que pretende encaminhar a estudante para um acompanhamento psicológico. A reportagem nãom identifica a profissão da tia e nem o local onde já trabalhou com usuários de drogas, para evitar que a adolescente seja identificada mesmo que indiretamente. 

De acordo com o soldado Ibrain, que compõe equipe da Força Tática,  nesta quarta-feira foi a terceira vez, no prazo de um ano e meio, que ele flagra tráfico de drogas naquela casa. A primeira vez foi há menos de dois anos, e na ocasião uma mulher foi presa com cerca de 7 quilos de droga entre maconha e crack. A penúltima vez aconteceu há aproximadamente um mês e meio, quando um homem, marido da mulher presa anteriormente, foi autuado por tráfico ao ser flagrado com 1,5 quilo de crack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário