segunda-feira, 29 de abril de 2013

Polícia Federal prende três homens com 850 kg de maconha

Marcelo Roma
marcelo.roma@jcruzeiro.com.br
Policiais federais de Sorocaba e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, da capital, prenderam três homens acusados de tráfico e tiraram de circulação 850 quilos de maconha no sábado à noite. A droga, transportada num caminhão Volkswagen, seria descarregada no galpão de uma antiga transportadora, que fica próximo à zona industrial de Sorocaba. 

Para chegar ao galpão, os traficantes usaram uma estrada de terra com acesso pelo quilômetro 78 da rodovia Castelo Branco (SP-280). O carregamento de maconha teria vindo do Paraguai, entrou no Brasil pelo Paraná e seria distribuída em Sorocaba e cidades da região.
Agentes da PF prenderam inicialmente o motorista que transportava a droga, logo que chegou ao galpão. Dois homens e um adolescente esperavam o carregamento. Também eram transportados no caminhão 550 cartuchos de arma de fogo, inclusive para fuzis. 
Os 850 quilos de maconha seriam divididos e colocados em carros para serem entregues a intermediários. Os três acusados de tráfico, o adolescente, a droga e o caminhão foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Sorocaba. Os três adultos foram presos e o adolescente apreendido. O adolescente é quem tomaria conta do galpão e era responsável por receber a droga. Os dois homens que esperavam o carregamento moravam em Cotia e Osasco. A PF não divulgou os nomes dos presos. 


As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário