sábado, 4 de maio de 2013

14 fogem de cadeia em São Roque



A polícia Militar está a procura de oito criminosos dos 14 que fugiram no início da tarde deste sábado da Cadeia de São Roque. Seis foram detidos na própria cidade.

Para fugir, os criminosos aproveitaram o momento em que o carcereiro abriu a cela para servir o almoço. O funcionário foi imobilizado e amarrado.

Um grupo de cinco presos roubou um carro para fugir. O veículo foi abandonado no conjunto habitacional Ana Paula Eleutério, em Sorocaba.

Quatro detentos foram detidos pela Polícia Militar logo após a fuga. Outros dois tentaram roubar o carro de um lutador de artes marciais, que saía de uma academia no momento em que foi surpreendido. O lutador conseguiu dominar um dos bandidos. O outro correu, mas foi alcançado e detido por outros lutadores que testemunharam a tentativa de roubo.

Policiais de toda região de Sorocaba trabalham para recapturar os criminosos. Os que já foram presos, devem retornar para a mesma cadeia. De acordo com a polícia, um dos fugitivos presos tinha consigo uma passagem de ônibus com destino a Sorocaba.

A cadeia de São Roque foi desativada pelo governo estadual há um mês, com a inauguração do Centro de Detenção Provisória (CDP) em Capela do Alto. O local, no entanto, estaria recebendo presos aos finais de semana, que seriam transferidos todas as segundas-feiras para Capela.

As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário