domingo, 28 de abril de 2013

Presos 2 acusados de roubos em casas de alto padrão


Sorocaba

Marcelo Roma
marcelo.roma@jcruzeiro.com.br

Dois procurados por assaltos a residências de alto padrão em Sorocaba circulavam em um carro furtado e foram presos ontem à tarde por policiais militares da Força Tática no cruzamento da rua Atanásio Soares e avenida Edward Fru-fru Marciano da Silva, no Jardim São Guilherme. Emerson Alberto Alves, 28 anos, e Fábio de Souza Bizarra, 23, ocupavam um Hyundai I-30 prata furtado em Tietê e que teve as placas trocadas.

Havia mandados de prisão contra os dois e as fotos deles foram divulgadas pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Emerson tem o apelido de "Dentão" e Fábio o de "Churras". Emerson usava documento falsificado. Com ele, PMs apreenderam uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em nome de outra pessoa, mas com a sua foto.

Segundo o tenente Rodrigo Carneiro, havia suspeita que os dois fariam um roubo em Itapetininga. Na casa da mãe de Fábio, no bairro Júlio de Mesquita Filho, os PMs apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, de uso restrito da polícia e forças armadas. 
Fábio Bizzarra era procurado desde o final do ano passado. Investigação da DIG concluiu que ele roubou a casa de um engenheiro civil na Vila Gabriel no dia 11 de dezembro. Na ocasião, Fábio e mais dois levaram eletrônicos, joias e o carro da família, também um Hyundai I-30, que foi usado para outros roubos em Sorocaba, incluindo a de um representante comercial no Jardim Astro, no dia 26 de dezembro.

Emerson Alves é acusado de participar de roubos a duas residências em condomínios no ano passado: a de um comerciante no Villa dos Ingleses no dia 29 de outubro e a de um empresário no Vivendas do Lago no dia 9 de novembro. Os crimes foram investigados pela DIG, que descobriu que a quadrilha burlou a segurança ao entrar nos condomínios em carros de prestadores de serviço.
De acordo com a Polícia Civil, Emerson saiu do condomínio Villa dos Ingleses dirigindo o Fiat Punto do comerciante. Nesse roubo, a quadrilha roubou cerca de R$ 300 mil e no do Vivendas do Lago o prejuízo para o empresário foi de aproximadamente R$ 70 mil.
As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário