quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Votorantim - PM salva taxista de assaltantes

Motorista foi ameaçado de morte e mantido no porta-malas do carro por meia hora
Dupla de criminosos foi rendida após denúncia - Divulgação


Dois homens foram presos após roubarem um táxi, raptar e manter o motorista no porta-malas, nas proximidades da loja da Leroy Merlin, na rodovia Raposo Tavares, na tarde desta quarta-feira. Os dois bandidos já tinham passagem pela polícia.

O taxista iniciou a corrida com os supostos passageiros na avenida Nogueira Padilha. Os ladrões pediram que fossem levados até o shopping Iguatemi. Ao chegar no local de destino, pediram para mudar o trajeto para a rua Augusto Lippel, atrás da Leroy Merlin. Chegando lá, anunciaram o assalto, apontando um simulacro de arma de fogo para a cabeça do motorista, que inicialmente, foi colocado no banco traseiro do veículo.

Os acusados partiram em direção à Votorantim até a rua Jaziel de Azeredo Ribeiro, próximo ao lixão. No local, eles foram surpreendidos pela equipe da Força Tática da Polícia Militar.

Uma denúncia anônima de alguém que estranhou a a movimentação no táxi ajudou a polícia a chegar ao local exato onde estavam os criminosos e a vítima. A equipe comandada pelo sargento Marcelo Augusto, que estava pelo local, recebeu o comunicado pelo rádio e imediatamente iniciaram as buscas.

"Imaginei que os bandidos iriam procurar um local de pouco movimento para concluir o roubo e me lembrei do lixão. Deu certo. Quando estávamos chegando, já avistamos o veículo do taxista. O indivíduo que conduzia o carro ainda tentou arrancar, mas mudou de ideia e os dois resolveram se entregar. Ao revistar o carro, encontramos o taxista no porta-malas", relata o sargento.

Na Delegacia Central de Votorantim, os bandidos foram identificados como Toni Anderson Modesto Garcia, 31 anos, e Josué Pires, 28 anos. O primeiro possui uma ficha criminal de 38 páginas, que inclui roubo, furto, tráfico de drogas e outros tipos de delitos. O segundo também tem passagem pela polícia por furto e tráfico de drogas. Após serem ouvidos, os criminosos foram autuados em flagrante por roubo com retenção de vítima. 

Bastante assustado com o sequestro relâmpago, o taxista, que não quis se identificar, afirmou que começará a pensar em mudar de profissão. "Não tenho ideia do que pretendiam fazer comigo. Me ameaçaram o tempo todo. Foi assustador. Acho que vou voltar para o comércio", comentou a vítima, se referindo ao antigo trabalho. 

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário