domingo, 10 de novembro de 2013

Duas agências bancárias são alvo de criminosos em Sorocaba

Criminosos tentaram fraudar depósito bancário em duas agências de Sorocaba, na manhã deste sábado. A ação só não foi concretizada porque a cliente de um dos bancos e um guarda civil municipal, cliente da outra agência, descobriram que alguma coisa estaria errada com os caixas de autoatendimento. Os casos aconteceram simultaneamente. Um foi na agência do Banco do Brasil instalada no interior do Sorocaba Shopping e o outro na agência do banco Itaú, situada na avenida General Carneiro, 1.711, que fica próximo à Unidade Pré-Hospitalar Oeste. Não houve vítimas. Sete peças de alumínio com fios foram apreendidas pela Polícia Militar, que registrou as ocorrências no Plantão Policial Sul.

Por volta das 10h, uma administradora de empresas, de 28 anos, foi até o shopping para fazer um depósito em sua conta administrada pelo Banco do Brasil. Ela entrou na agência e foi até um dos caixas-eletrônicos. Colocou o dinheiro no envelope e realizou o procedimento. Estranhou um som diferente na máquina e o fato de não ter saído para ela o recibo de depósito. Acessou a conta e pediu um extrato, no qual verificou não haver o registro do depósito que havia feito. Chamou os seguranças do shopping que acionaram a Polícia Militar. O soldado Filho chegou ao local e verificou a máquina em que a administradora estava e constatou o artefato. Puxou a peça de alumínio que continha o envelope da cliente.

Diante da situação, o policial verificou os demais caixas e encontrou o mesmo artefato em outras duas máquinas.

No mesmo horário, porém, na avenida General Carneiro, um guarda civil municipal, de 44 anos, pretendia fazer também um depósito. No entanto, ao olhar o equipamento, estranhou algo diferente. Ao examinar, encontrou a peça fraudulenta instalada no caixa-eletrônico. Ele não chegou a fazer operação nenhuma.

Imediatamente, pediu para que outros clientes que estavam na agência parassem qualquer procedimento, pois suspeitava de que outras máquinas estariam fraudadas. De fato, ao olhar todas as máquinas, constatou a peça de alumínio em mais três caixas de autoatendimento. Chamou a Polícia Militar, sendo atendido pelo cabo Garcia, que apreendeu as peças.

Não houve danos em nenhum dos caixas-eletrônicos. A delegada de plantão Alessandra Reis S. Silveira, que registrou a ocorrência, orienta as pessoas a observarem com cuidado as máquinas antes de iniciarem qualquer operação financeira e, também, como cautela, verificar se não há pessoas suspeitas por perto. "A qualquer dúvida, a pessoa deve chamar a polícia ou os seguranças da agência", diz a autoridade policial. Todas as peças foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística de Sorocaba. Em nenhuma delas havia envelopes de depósito. 


Fonte:
http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/514253/duas-agencias-bancarias-sao-alvo-de-criminosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário