sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Uniso comemora 19 anos inaugurando maior bloco da Cidade Universitária

 

Bloco F é o maior do complexo da Cidade Universitária, capaz de acolher 2.800 alunos por turno (Foto: Divulgação/Uniso)
 
 
A inauguração do Bloco F, maior prédio da Cidade Universitária, na Rodovia Raposo Tavares, nesta sexta-feira (13), marca a passagem no domingo (15) do 19º aniversário de criação da Universidade de Sorocaba (Uniso). As cerimônias comemorativas, que incluem sessão solene com oficialização do nome do professor Aldo Vannuchi, instituidor e primeiro reitor da Uniso, como patrono da Cidade Universitária, começam às 14 horas, no auditório do novo prédio. 

Algumas áreas do Bloco F já haviam sido liberadas para uso, mas a partir da inauguração hoje todo o prédio entrará efetivamente em funcionamento. São cerca de 7.500 metros quadrados de área construída, distribuídos em quatro pavimentos, com 43 salas de aula, anfiteatro para 265 pessoas, elevador, salas dos professores e de coordenação de cursos, sala do Núcleo Docente Estruturante, banheiros, xerox e cantina. Essa infraestrutura tem capacidade para acomodar aproximadamente 2.800 alunos por período.

A construção foi concluída em pouco mais de um ano e representa mais uma etapa do plano diretor para a expansão da Universidade, após a implantação do Bloco E, inaugurado em 2011. De acordo com o reitor da Uniso, professor Fernando de Sá Del Fiol, esses dois grandes investimentos foram necessários para acompanhar o crescimento da Universidade, que atualmente oferece 68 cursos na Graduação. "A Uniso é muito jovem, mas soube, nesses 19 anos, enfrentar muitos desafios e se firmar como uma instituição séria e compromissada com sua missão comunitária e com um ensino de qualidade", comentou ontem Del Fiol, mencionando um dos principais projetos recentemente concretizados pela Universidade de Sorocaba, a aprovação pelo Ministério da Educação do Mestrado Profissionalizante em `Processos Tecnológicos e Ambientais'. 

HOMENAGEM - A homenagem ao professor Aldo Vannucchi, atual assessor especial da Reitoria e ouvidor, como patrono da Cidade Universitária, assinalada, inclusive, por uma placa instalada no canteiro central da via principal de acesso ao câmpus, foi aprovada pela Resolução 24/13, do Conselho Universitário da Uniso, em reconhecimento à trajetória do professor como educador, coordenador do projeto de implantação e primeiro reitor da Uniso. O texto da Resolução destaca seu empenho na criação de uma Universidade de perfil comunitário, capaz de atender aos anseios de Sorocaba e região, bem como o trabalho, dedicação e sabedoria com que atuou na Reitoria.

O conteúdo é do Jornal Diário de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário