quarta-feira, 17 de julho de 2013

Sorocaba - Homem tenta extorquir ex-namorada e vai preso


Francivaldo Alves Ferreira - Erick Pinheiro


Dois indivíduos foram presos na noite de ontem acusados de extorsão. Francivaldo Alves Ferreira, de 36 anos, tentou extorquir a ex-namorada, exigindo o valor de R$ 3 milhões. A mulher realmente teria o dinheiro exigido, uma vez que em 2009 foi premiada na Mega-Sena.

De acordo com informações da Polícia Militar, ele e o comparsa, Jair Camargo Junior, 30 anos, seguiram para a casa da vítima, que fica no Jardim Emília, por volta das 19h. Jair ficou no carro, enquanto Francivaldo entrou na casa, dizendo que estaria intermediando a negociação de um sequestro. Caso a vítima não pagasse a quantia, sua família morreria.

A vítima informou à Polícia que no último domingo (14), Francivaldo, que mora em São Paulo, teria ligado avisando que mandaria um primo para pegar alguns pertences que ainda estavam na casa dela. À tarde, um homem tocou o interfone dizendo ser o primo de Francivaldo, tendo a entrada permitida pela vítima. Junto dele entraram outros dois homens e anunciaram o roubo. Logo depois, Francivaldo chegou na casa como se não soubesse de nada. A vítima informou que desconfiou que ela e a família ficaram amarrados, enquanto apenas Francivaldo andava pela casa.

Os ladrões fugiram com o veículo da vítima, um Audi, levando-a juntamente com dois celulares e uma carteira com cinco cédulas de pesos e quatro cédulas de dólar. Depois do roubo, a vítima foi liberada em São Paulo.
Na noite de ontem, a Polícia foi acionada por populares, que acharam que a casa estava sendo furtada. Ao chegarem na casa, Francivaldo manteve o discurso de que estaria intermediando uma negociação com o sequestrador, que estaria nas redondezas. A equipe da Polícia pediu apoio de viaturas e próximo à casa localizou Jair em um Fiat Idea, que era de Francivaldo. Ele confessou ter participado do roubo do veículo no dia 14 e que ontem estaria esperando o comparsa sair da casa. Francivaldo estaria extorquindo a vítima pois tinha conhecimento que em 2009, ela ganhou na mega-sena.
Os dois foram encaminhados ao plantão policial e presos em flagrante.

O conteúdo é do Jornal Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário