quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Sorocaba - Justiça condena Paulo Mendes à perda de mandato


Paulo Mendes é líder do governo na Câmara - Adival B. Pinto


O vereador Paulo Mendes (PSDB) teve seus direitos políticos suspensos por três anos e perdeu seu mandato no Legislativo em condenação na Justiça. A decisão foi publicada nesta quinta-feira pela juíza Adriana Faccini Rodrigues, da 1ª Vara Cível de Sorocaba, em cumprimento ao acórdão do Tribunal de Justiça do Estado, que manteve a sentença inicial da ação civil pública de improbidade administrativa, proposta Ministério Público (MP), em 1999, referente ao período em que Paulo Mendes exercia o cargo de prefeito. Não cabe mais recursos à sentença.

Na ação, o ex-prefeito foi acusado pelo MP de ter utilizado de propaganda oficial, com recursos da administração municipal, para a promoção de sua imagem pessoal. Com base no processo, quando estava à frente de seu último mandato na Prefeitura de Sorocaba, Paulo Mendes determinou a confecção de revistas, publicação em noticiários e informativos, com o pretexto de prestar contas.

Com a perda do mandato, o cargo de Mendes, que é líder do governo na Câmara, deverá ser assumido pela suplente Neusa Maldonado (PSDB).

Em nota, a Câmara informou que se pronunciará sobre o caso quando for oficialmente comunicada da decisão.
O conteúdo é do Jornal Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário