sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Atividade Delegada realiza 610 operações em Sorocaba

Dados foram divulgados pelo capitão Vanclei Franci, chefe da seção de assuntos civis do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior - ALDO V.SILVA


A Atividade Delegada, através da qual 30 policiais fiscalizam estabelecimentos comerciais em conjunto com a prefeitura fora de seu horário do expediente, realizou 610 operações nos primeiros quatro meses desde que foi implantada em Sorocaba. Os dados foram divulgados na manhã desta sexta-feira (6) pelo capitão Vanclei Franci, chefe da seção de assuntos civis do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (7ºBPM/I).

Desde o dia 3 de maio até o último dia 30 de agosto, 65 bares foram fiscalizados. 40 deles foram notificados, 9 autuados e dois interditados. A operação vistoriou ainda quatro chácaras por promoverem baile funk.

Já na operação "Desmanche", desde o dia 1 de julho, foram 32 estabelecimentos vistoriados, dos quais três foram fechados por fallta de documentação e um notificado por falta de inscrição municipal. Além disso, um veículo foi apreendido por apropriação indevida.


 
Atividade Delegada
Implantada em Sorocaba no dia 3 de maio, a Atividade Delegada consiste na contratação do policial militar durante a sua hora de folga para trabalhar nas prefeituras. O profissional pode desempenhar a função no máximo 12 dias por mês, com carga horária de até oito horas. Além disso, eles ganham a permissão para atuar como fiscais do município, em diversas áreas, com estabelecimentos comerciais, bares, desmanches e vendedores ambulantes.

O objetivo da Atividade Delegada é aumentar o efetivo fardado nas ruas. Em Sorocaba, um total de 30 policiais militares desempenham a função diariamente, em conjunto com agentes de fiscalização da prefeitura e guardas civis municipais. Essa parceria entre o governo de São Paulo e a Prefeitura de Sorocaba tem a intenção de contribuir para a redução de indicadores criminais e para o aumento da sensação de segurança na população.
O conteúdo é do Jornal Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário