terça-feira, 3 de setembro de 2013

Sorocaba - Fundo Social e Metarreciclagem doam 100 computadores a 35 entidades

 

Com mais essa entrega, já são 350 kits doados e 100 entidades beneficiadas (Foto: Alexandre Lombardi/Secom)
 
 
Em solenidade no Salão de Vidro do Paço Municipal, na tarde desta segunda-feira (2), 100 kits de computadores foram doados para 35 entidades assistenciais de Sorocaba, por meio do Programa Metarreciclagem da Secretaria das Relações do Trabalho (Sert), mantenedora do projeto, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS).

O evento contou com presença da presidente do Fundo Social, Maria Inês Moron Pannunzio, do coordenador do Metarreciclagem, Gilberto Ayres de Campos, e da gerente da área de responsabilidade socioambiental da Unimed, Patrícia Bezerra da Silva, uma das empresas que doaram os computadores para a reciclagem.

Os kits, compostos por CPU (Unidade Central de Processamento), monitor, teclado, mouse e cabos de energia, são resultados de materiais doados por empresas, hospitais, bancos e entidades de ensino da cidade, e reciclados pelos próprios alunos do curso de montagem e manutenção de micro.

Maria Inês explicou que o Fundo fez um levantamento da quantidade de computadores que as entidades necessitavam e elogiou o Programa da Metarreciclagem. "A questão da sustentabilidade do trabalho realizado pelo programa é de extrema importância somado com a necessidade de atender a essas entidades que realizam um trabalho social significativo. Essas máquinas certamente irão agilizar e tornar eficaz o trabalho que desenvolvem", afirmou.

Gilberto elencou os benefícios do projeto para Sorocaba e a comunidade. "Primeiramente, a importância está no meio ambiente, com o reaproveitamento correto do lixo eletrônico no curso de montagem e manutenção de micro do Metarreciclagem. Por meio do trabalho das cooperativas, também conseguimos gerar renda para as famílias que nelas atuam e, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, doamos esses computadores para as entidades assistenciais." 

Com a entrega desta segunda-feira, o programa Metarreciclagem já doou 350 kits e beneficiou 100 entidades. Denise de Souza, supervisora de projetos da Entidade Pastoral do Menor, enfatiza a importância das doações. "Para nós, que trabalhamos com adolescentes, este projeto é de extrema importância para a inclusão digital desses jovens em situação de vulnerabilidade. Agradecemos o Fundo Social e parabenizamos o Projeto", disse

O Metarreciclagem beneficia jovens e adultos da Vila Barão e bairros vizinhos oferecendo cursos de informática básica, web design, montagem e manutenção de microcomputadores doados pelo Metarreciclagem. Desde o início do projeto já foram entregues 207 kits, beneficiando 65 entidades. 

As informações são do Jornal Diário de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário