sábado, 28 de setembro de 2013

Sorocaba - Ladrões levam oito veículos em um prazo de 24 horas

Além dos carros, os bandidos levaram objetos pessoais e dinheiro das vítimas

    Amilton Lourenço
amilton.lourenco@jcruzeiro.com.br
Entre 12h30 de quinta-feira e 13 horas de ontem, a Polícia Civil de Sorocaba registrou quatro furtos e quatro roubos de veículos em várias regiões da cidade. Além dos carros, os bandidos também levaram equipamentos eletrônicos, objetos pessoais, dinheiro e documentos das vítimas. Em um dos casos, a dona do veículo ainda foi agredida pelos ladrões. Ontem, o Cruzeiro do Sul publicou matéria com dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, que indicam que o número de roubos de veículos cresceu 95% nos últimos dois anos. 

O caso mais violento aconteceu por volta das 20h de quinta-feira, na rua Dr. Fernando Santos, na Vila Progresso. A vítima, a auxiliar de marketing, L.B.S., tinha acabado de fazer uma visita a uma familiar, quando foi surpreendida por dois marginais. Um deles estava armado e começou a fazer ameaças à vítima. Em seguida, o bandido deu uma gravata na proprietária do veículo e começou a estapeá-la até ela cair no chão. Neste instante, o ladrão entrou no carro com o comparsa e fugiu. Além do veículo roubado, um Ford Ka, cor prata, ano 2003, placas CSY-9183, a vítima também perdeu diversos objetos pessoais que estavam no interior do carro. 

Momentos de pânico também foram vividos pelo autônomo, S.G.S., na noite de quinta-feira, na rua Galileu Pasquinelli, na Vila Fiori. Eram 22h20, quando a vítima estacionou seu carro, um Corsa, ano 98, vermelho, placas CVD-1252, em frente à garagem de sua residência. Foi quando um indivíduo armado se aproximou e anunciou o assalto. O bandido estava acompanhado por uma mulher, que pedia para ele não cometer o assalto. Mesmo assim, o ladrão exigiu as chaves do carro e a carteira da vítima. O casal entrou no carro e fugiu em alta velocidade. 

A técnica em enfermagem, A.N.S. trafegava com seu Palio, ano 2012, prata, placas FLL-5317, pela avenida Roberto Simonsen, na quinta-feira, às 22h30. De repente, a vítima notou que estava sendo seguida por um gol branco com três indivíduos. O carro parou ao lado da vítima e um dos passageiros lhe mostrou uma arma de fogo, anunciando o assalto. A motorista desceu do carro, dando lugar para um dos homens que estava no gol. O homem deu a partida e arrancou com o veículo.

Outro roubo de veículo ocorreu na quinta-feira, às 19h30, na alameda das Azaleas, no Jardim Simus. O gerente M.J.S.P. estava saindo de uma lanchonete e foi surpreendido por dois homens armados. Os elementos anunciaram o assalto, pediram a carteira da vítima e as chaves de seu veículo, um Toyota Corolla, 2013, prata, placas FFG-0590. Os homens fugiram em alta velocidade. 

Falso comprador 
Na última quinta-feira, a funcionária de uma loja de veículos da zona norte teve um dia para ser esquecido. Na tentativa de vender um Honda Fit, placas DSN-9651, cor cinza, ano 2007, para um suposto comprador, ela foi convidada pelo "cliente" a acompanha-lo até uma oficina mecânica para avaliação do carro. A vendedora concordou e entrou no carro com o bandido. "Durante o trajeto, ele agiu naturalmente e até parou em um posto de combustível para colocar um pouco de gasolina. Seguimos até uma oficina mecânica, localizada na alameda Dálias, no Jardim Simus. Quando chegamos lá, desci do carro, mas ele (o ladrão) acelerou e fugiu com o veículo", relatou a vendedora à polícia. 

Em outro caso, o motorista E.S.R estacionou seu carro, um gol 94, placas BIR-8973, cor prata, em frente a uma igreja, localizada no Jardim Toledo e teve seu veículo furtado. "Eu estava dentro da igreja e fui avisado que havia alguém mexendo no meu carro. Quando cheguei no local onde havia parado, o veículo já havia sido furtado", conta a vítima. 

O dentista G.A.V. também teve seu carro furtado na noite de quinta-feira. Por volta das 20h, ele estacionou o Palio, cor preta, ano 2009, placas EIR-0997, na rua Professor Ossis Salvestrini Mendes, em Santa Rosália. Duas horas depois, quando retornou, não encontrou mais o veículo. Dentro do carro, estavam alguns pertences pessoais da vítima como notebook, máquina fotográfica e aparelho GPS. 

Ontem, às 13h30, o aposentado F.A.S. estacionou seu carro na rua Agenor Leme dos Santos, no Jardim Maria Eugênia. O carro, um Gol, ano 84, placas BHN-6498, estava com uma placa de "vende-se". Por essa razão, um homem se aproximou e começou a negociar com o aposentado. Pouco depois, o suposto comprador pediu para dar uma volta para experimentar o veículo. O aposentado permitiu a saída e não viu mais o veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário