quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Adolescentes amarram e agridem idoso durante roubo em Sorocaba

Com espingarda, trio entra em chácara; dois já estão detidos

     Amilton Lourenço
amilton.lourenco@jcruzeiro.com.br
Um idoso de 77 anos foi agredido na manhã da última segunda-feira durante roubo à sua chácara, na Estrada do Verdão, no Éden. Ele foi atacado por três adolescentes, que armados com uma espingarda, renderam, amarraram e agrediram o proprietário. A Polícia Militar deteve dois adolescentes, mas um terceiro conseguiu fugir. Após agredir o idoso, os menores levaram R$ 1,2 mil, um relógio e dois telefones celulares.

De acordo com a PM, os adolescentes entraram armados na propriedade por volta das 9h, sendo que um deles portava uma espingarda. Após anunciar o assalto, os três passaram a agredir a vítima com socos e chutes. Eles amarraram as mãos da vítima com uma corda e pegaram o dinheiro que estava com o idoso, o relógio e os aparelhos celulares. 

O idoso contou aos policiais que atenderam a ocorrência, que os três adolescentes permaneceram na propriedade por aproximadamente três horas. Quando eles saíram, a vítima conseguiu se soltar das amarras e buscou ajuda na casa de uma vizinha. O idoso conseguiu ligar para sua filha, que solicitou o socorro médico. 

Enquanto isso, em patrulha pelo bairro do Éden, a PM localizou três adolescentes, que tinham as mesmas características físicas citadas pela vítima, caminhando pela rua João Mustafa Filho. Ao perceber a chegada da polícia, um dos suspeitos conseguiu fugir. Os outros dois foram levados para a casa da vítima, onde foram reconhecidos como autores do assalto. 

A polícia levou os adolescentes à delegacia, onde eles foram ouvidos e encaminhados para a Fundação Casa.
 
Em outra cidade 
Com receio de sofrer novos ataques, a família tirou o idoso de Sorocaba. "Estamos com receio que aconteça novamente. Por isso, levamos ele para outra cidade. Não quero mais falar nesse assunto porque sei que esses adolescentes moram no nosso bairro e não queremos mais problemas", afirmou uma pessoa da família do idoso, que não quis se identificar.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário