domingo, 20 de outubro de 2013

PM mata dois ladrões em tentativa de assalto a restaurante em Sorocaba

Uma tentativa de roubo a restaurante localizado na região do Jardim América, na madrugada deste domingo, acabou com dois ladrões mortos e ferimentos na vítima que reagiu à ação. Conforme anotado no Plantão Policial Sul, passava um pouco da 1h30, quando Anderson Luiz de Oliveira, de 30 anos e Ewerton Silverio Paes, de 31, (ambos residentes no Jardim Luciana Maria) entraram no estabelecimento pela porta dos fundos.

Armados com revólveres, renderam os funcionários da cozinha e os mantiveram sob ameaça. Anderson ficou com os empregados, enquanto Ewerton se dirigiu ao caixa. Em seguida, passou a abordar os clientes com a intenção de roubar. Entre os que se encontravam no restaurante, estava o policial militar David de Oliveira Castanho, de 50 anos. Ele ocupava uma mesa acompanhado da esposa e de um casal de amigos.

Ewerton aproximou-se e percebeu que Castanho estava armado ao olhar para a cintura da vítima onde um revólver Taurus estava colocado. O ladrão investiu contra o militar e os dois entraram em luta corporal. Mesmo usando de força, o policial não conseguiu evitar que Ewerton efetuasse dois disparos. Os tiros atingiram David de raspão no ombro direito e também na cabeça. Mesmo ferido, ele sacou de sua arma e atingiu Ewerton com dos disparos.

O ladrão ainda deu alguns passos em direção à porta que levava à saída, mas caiu. Da cozinha, Anderson foi alertado pelo barulho e seguiu para o salão já armado. David, ainda sentindo fortes, dores foi mais rápido e disparou duas vezes, acertando o indivíduo. Os dois foram levados ao Pronto Socorro do Hospital Regional onde chegaram sem vida. O policial também foi socorrido e se recupera. Ele não corre risco de morte.

Em frente ao estabelecimento, a polícia encontrou uma motocicleta que a dupla usaria para fugir. Até pelo horário, poucas pessoas estavam no restaurante. Mesmo assim, o clima de pânico tomou conta dos frequentadores que temiam que algo pior acontecesse. O caso será, agora, investigado pelo 3º Distrito Policial, que exerce jurisdição sobre a área onde a ocorrência foi registrada. (José Antônio Rosa)
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário