sexta-feira, 25 de outubro de 2013

iPhone auxilia GCM a capturar dois ladrões de veículos

Aparelho de telefonia móvel possuía dispositivo para rastrear sua localização
Smartphone possui rastreamento por GPS - Ilustração


A tecnologia ajudou a Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba a prender dois homens que roubaram dois veículos na noite da última quinta-feira, em bairros diferentes da cidade. Uma das vítimas, avisou aos GCMs que dentro do carro havia um celular com rastreador. Com os dados da localização, os guardas conseguiram localizar e prender os bandidos.

O primeiro crime aconteceu por volta das 20 horas, no Parque Campolim, onde os assaltantes armados, renderam uma nutricionista, de 31 anos, proprietária de um Fiat Línea, ano 2010. Após ameaçar a vítima com arma de fogo, eles fugiram no veículo.

O segundo roubo aconteceu algum tempo depois, no Jardim Bandeirantes. Usando o mesmo procedimento do caso anterior, os assaltantes ameaçaram um técnico de manutenção, que trafegava pelo bairro em um gol, ano 2013. Os bandidos também levaram o veículo. Porém, eles não contavam com um detalhe - a vítima não teve tempo para tirar seu iPhone dentro do carro. Pelo aparelho a GCM acabou rastreando pelo sistema de GPS do smartphone, o local exato onde os ladrões se encontravam, na alameda Angatuba, no Jardim Saira.

Chegando ao local indicado, a equipe da GCM encontrou dois homens caminhando rapidamente. Os dois foram abordados e identificados como Bruno Carvalho Pinto, 22 anos, e Diego Gonçalves Rocha, 24 anos. Bruno estava com um revólver Taurus, calibre 38, municiado e com numeração raspada, além da chave do veículo gol. Com Diego Gonçalves, a GCM encontrou o iPhone e outros objetos roubados das vítimas.

Ao serem interrogados, os indivíduos assumiram a autoria dos roubos no Parque Campolim e no Jardim Bandeirantes. Em seguida, eles revelaram onde estavam os veículos. Ambos foram levados para Delegacia de Polícia Sul, onde foram autuados em flagrante por roubo qualificado e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba. Os veículos e os objetos apreendidos foram devolvidos às vítimas. 

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário