quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Após Senado, Câmara também vai cortar supersalários de servidores

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, solicitou lista de funcionários que recebem mais do que o teto constitucional

Henrique Alves em discurso no plenário da Câmara na eleição para presidente da Casa
Henrique Alves irá apresentar lista de supersalários na Câmara dos Deputados na próxima terça-feira (Laycer Tomaz/Agência Câmara)
Assim como o Senado, a Câmara dos Deputados também prepara o corte dos supersalários de seus servidores. O presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves, solicitou nesta quinta-feira um levantamento do número de funcionários que recebem acima do teto constitucional (28.059 reais). O deputado federal cumpre decisão estabelecida pelo Tribunal de Contas da União em 14 de agosto. 
Estudos preliminares mostram que mais de 1.300 servidores recebem acima do teto. Alves promete apresentar a lista completa em reunião da Mesa Diretora marcada para a próxima terça-feira. 
Os supersalários ocorrem por causa do acúmulo de gratificações e benefícios. O Sindicato dos Servidores do Legislativo (Sindilegis) diz que vai contestar a determinação do Tribunal de Contas da União no Supremo Tribunal Federal (STF).
Diferente do que ocorreu no Senado, também alvo do corte de salários por determinação do TCU, os servidores não foram convocados a devolver os valores pagos a mais ao longo dos anos. Nesta quinta-feira, porém, decisão da Mesa Diretora do Senado suspendeu a cobrança de milhões de reais recebidos indevidamente por 464 funcionários que recebiam salários acima de 28.059 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário