sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PM prende 30 pessoas e apreende 7 aparelhos chupa-cabra no centro de Sorocaba


1.200 maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos - Divulgação/PM

A Polícia Militar de Sorocaba divulgou hoje o resultado das operações realizadas nos últimos 11 dias com o objetivo de combate e inibir a criminalidade e a comercialização de produtos piratas na região central da cidade. Durante o período, sete aparelhos chupa-cabra, para clonagem de cartões e interceptação de dados, foram encontrados em agências bancárias do Centro. No total, 30 pessoas foram presas em abordagens.

Durante as operações, os policiais realizaram 2.674 abordagens, prenderam um procurado por estupro, vistoriaram cinco estabelecimentos comerciais, sendo dois deles notificados por diversas irregularidades. As abordagens também resultaram em dois indivíduos presos por tráfico, sete pessoas procuradas pela justiça capturadas, seis veículos produtos de roubo e furto recuperados e 1.560 veículos vistoriados. 20 pessoas foram presas por porte de drogas, 1.200 maços de cigarros foram apreendidos. Os militares encontraram os sete dispositivos chupa-cabra no interior dos caixas eletrônicos das agências no Centro. 

Nesta madrugada (11), um casal que efetuava furtos nas lojas e demais estabelecimentos foi preso. Com os acusados, havia o produto do furto a uma escola.

O Capitão Ubiratã Marques, da Polícia Militar, destacou que os resultados são expressivos diante dos problemas relacionados com tráfico de drogas, prostituição, descaminho e suas consequências.

De acordo com a PM, as ações prosseguem, visando a "tranquilidade da população frente aos desocupados e vendedores ambulantes que não pagam impostos, vendem produtos sem nota, de qualidade e procedência duvidosa e até mesmo roubados, além da prostituição e tráfico".

A Polícia Militar pede atenção dos munícipes para que cuidem de seus pertences e não aceitem ajuda de estranhos. O Capitão Ubiratã destaca ainda que a Polícia está à disposição da população pelo telefone 190. "É importante frisar a importância de se fazer o boletim de ocorrência, que em muitos casos podem ser feitos via internet no www.ssp.sp.gov.br, com os dados registrados o comando da Polícia consegue dimensionar melhor suas ações", informou a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário