sábado, 5 de outubro de 2013

Sorocaba - Câmeras flagram assalto em loja de brinquedos no Largo do Líder

Por conta de outros dois roubos neste ano, lojista aumenta a segurança
Os funcionários foram obrigados a se esconder atrás de um balcão, enquanto um dos indivíduos os ameaçava com uma arma - Fábio Rogério


     Amilton Lourenço
amilton.lourenco@jcruzeiro.com.br

Os funcionários de uma loja de importados e de brinquedos infantis, localizada no Largo do Líder, viveram momentos de pânico na última segunda-feira (30). No meio da tarde, dois homens armados chegaram em uma motocicleta, renderam os funcionários e clientes e levaram perfumes, briquedos e mais o dinheiro que havia no caixa, causando um prejuízo de mais de R$ 8 mil. As imagens gravadas por um circuito interno de segurança, que foram liberadas nesta sexta-feira (4), mostram toda a ação. 

Os funcionários contam que foram obrigados a se esconder atrás de um balcão, enquanto um dos indivíduos os ameaçava com uma arma. O segundo marginal se encarregou de promover um verdadeiro arrastão na loja. "Não houve ameaças graves. O problema foi que um deles ficou batendo a arma no balcão com o cano apontado para as pessoas", relatou o assistente administrativo da loja, Antônio Júnior.

"Eles estavam de capacete e agiram com muita rapidez. Creio que toda a ação tenha durado uns seis minutos", relatou. Os atendentes perceberam que eles conheciam a loja. Um deles passou pelo caixa e foi direto ao local onde ficam os perfumes importados. Nas imagens de segurança é possível ver que carregavam duas mochilas, uma dentro da outra, para levar os perfumes. Todos os frascos que estavam expostos foram levados.

"Além dos perfumes, também pegaram alguns brinquedos de valor mais alto e o dinheiro que havia no caixa", conta Júnior. Os funcionários também tiveram que entregar seus objetos pessoais aos bandidos, como carteiras, celulares e joias. Uma moça ficou se a aliança de casamento. ""Fiquei muito nervosa e não conseguia tirar do dedo, e ele falou assim: tira logo essa aliança aí dona. Nessa hora fiquei com medo", ressaltou.
 
Mais segurança 
Além do circuito interno de vídeo, a loja também possui sistema de alarme. Para aumentar ainda mais a segurança, o proprietário decidiu contratar segurança particular. "Ele (o segurança) começou esta semana e vamos mantê-lo pelo menos até o final do ano", disse o funcionário, que lembra de outros prejuízos provocados por bandidos neste ano. 

"Antes de segunda-feira, já havíamos sido furtados outras duas vezes este ano. Eles arrombaram a porta e mesmo com todo sistema de segurança, ainda conseguiram levar uma grande quantidade de mercadora", afirmou Júnior. "Nós procuramos sempre investir em segurança, mas parece que não há o que segure os bandidos", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário