quarta-feira, 29 de maio de 2013

Sorocaba - Avião cai no Jardim São Guilherme


Piloto e copiloto morreram com a queda de um avião monomotor na tarde de hoje no Jardim São Guilherme, em Sorocaba. O acidente ocorreu por volta das 15h40, na rua Heráclito Oliveira de Jesus, altura do número 9. 

Acredita-se que o piloto tenha tentado fazer um pouso forçado numa área utilizada como campo de futebol, proximidades da rua Belmiro Moreira Soares. A queda, no entanto, aconteceu bem em frente a uma casa. A asa do avião atingiu o muro da residência. Com a explosão, um incêndio se propagou e atingiu 50% do imóvel. Os moradores saíram ilesos, pelos fundos do local. Nenhum morador do bairro se feriu. os corpos das vítimas ainda estão sob os restos da aeronave. O piloto Cauan Nichelimi e o copiloto Fernando Bondezan Moreira, 34 anos, morreram na hora.

O avião anfíbio, prefixo PPXLR, decolou no Aeroporto de Sorocaba com destino a Jundiaí. Moradores que testemunharam o ocorrido contam que momentos antes da queda a aeronave começou a perder altitude em movimentos giratórios, direto ao chão. O estrondo ouvido por toda vizinhança causou pânico entre os moradores.

A rede elétrica foi atingida, o que ajudou a propagação do incêndio. A região está sem energia. De acordo com a Urbes - Trânsito e Transportes, os semáforos do bairro tiveram o funcionamento interrompido durante 30 minutos, mas já foram reestabelecidos. Durante este tempo agentes auxiliaram o trânsito. Viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e GCM estão no local, além do helicóptero Águia. 

FONTE: www.facebook.com/wallyhackser
 


HANNA PAULA PEREIRA/CORTESIA

hana 
Aeronave ficou completamente destruída

Em nota o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) informou que a investigação das causas do acidente será realizada pela Aeronáutica, por meio do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa).

Veja como era o local do acidente e como ficou após a queda do avião:


Exibir mapa ampliado

ADIVAL B. PINTO
888
Todas as informações e conteúdo são do Jornal Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário