terça-feira, 28 de maio de 2013

Sorocaba - Crime - Cuidado com nova abordagem de bandidos que usam motos

Ladrões perguntam as horas antes de assaltar

Dois assaltos registraram na manhã desta terça-feira (28) colocaram a polícia de Sorocaba em alerta, devido às semelhanças na forma de agir dos criminosos.

Os roubos ocorreram de forma parecida: Dois homens numa moto preta se aproximam das vítimas, até agora mulheres, lhe perguntam as horas e em seguida anunciam o assalto. Os crimes foram na Vila Carvalho e Parque Campolim.

O primeiro aconteceu na rua Rubino de Oliveira, Vila Carvalho. A vítima, uma estoquista de 22 anos, caminhava quando os dois homens na moto se aproximaram. O condutor perguntou as horas. A moça respondeu que não sabia informar, continuou caminhando, mas foi cercada pelos criminosos, com a moto na calçada. Novamente foi perguntada sobre as horas. Com medo, a garota respondeu que eram 10h15. Em seguida, o garupeiro desceu da moto e ficou atrás da vítima. O motociclista parecia estar armado e exigiu a bolsa, o relógio, o celular e a aliança. Antes de fugir, o condutor também mandou a vítima ficar quieta e a não correr. O piloto vestia calças jeans, jaqueta preta e usava capacete preto.

Às 11h05, uma analista de 31 anos de idade foi abordada quando saía de um consultório médico na rua José Maria Hannikel, no Parque Campolim. Segundo ela, se aproximaram dois rapazes numa Honda Titan 150 preta. O garupeiro lhe perguntou as horas. Ao verificar o relógio para dar a informação, a analista foi surpreendida com o anúncio do assalto. Os ladrões exigiram a bolsa com todos os documentos e um celular. Segundo as informações da ocorrência policial, o motociclista era branco e usava jaqueta preta, estilo de motoboy.

O marido da vítima aguardava dentro do carro nas proximidades, viu o roubo e acionou a Polícia Militar, que teria comparecido ao local cerca de 15 minutos depois.
As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário