terça-feira, 28 de maio de 2013

Você sabe qual é o melhor tratamento para estrias na adolescência ?

Estrias na adolescência

Thinkstock
Minha filha de 12 anos tem estrias na região do bumbum. O que dá para fazer?
(Laura)
As estrias surgem quando a pele não consegue acompanhar a velocidade de crescimento do corpo. Ela se estica tanto que acaba provocando o rompimento das fibras elásticas e das fibras de colágeno que ficam na derme, a segunda camada da nossa pele. No começo, a estria é avermelhada, e a pele que a recobre é fina e macia. Com o tempo, ela vai clareando até ficar branca.
É quase impossível sair da adolescência sem estrias. Principalmente na região das nádegas, tanto em meninas quanto em meninos, e na região dos seios nas meninas.
Tratamento
A melhor opção de tratamento é o laser. Outras opções são peelings químicos ou de cristais, e o uso de cremes à base de ácido retinoico, que podem complementar o tratamento à laser. Mas, em muitos casos, o resultado é mediano.
Vale a pena hidratar
Pele hidratada é mais flexível e mais preparada para o crescimento rápido de um adolescente. Quanto mais hidratada, menor a chance de nascerem novas estrias. Ensine sua filha a manter a pele hidratada. Para isso, ela deve tomar banho com água morna ou fria, não usar buchas ou excesso de sabonete e, logo após o banho, com a pele ainda úmida, aplicar um bom hidratante corporal.
Por Lucia Mandel
Todas as informações são da Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário