quinta-feira, 6 de junho de 2013

Sorocaba - Compositora de funk é flagrada com 608 porções de entorpecente

Uma compositora de funk de 17 anos, supostamente ligada ou pelo menos simpatizante a uma facção criminosa, foi detida por guardas civis municipais no final da tarde de terça-feira, após ser denunciada pelos pais de alunos da Escola Estadual Francisco de Camargo César, que fica na Vila Helena. A jovem, que compôs letras de músicas que fazem apologia ao crime, assumiu ser a dona de mais de 600 porções de várias drogas apreendidas. Ela estava acompanhada de dois garotos de 15 e 16 anos, que não foram autuados. Ela foi indiciada pelo ato infracional de tráfico e liberada para sua mãe.

As informações recebidas pelos guardas da Patrulha Escolar Comunitária davam conta de que o trio estaria traficando em uma área verde próxima à escola, que fica na rua Riusaku Kanizawa. No local indicado, apenas a moça portava um cigarro de maconha. Entretanto, no terreno, bem perto dos jovens, havia uma sacola plástica contendo 20 porções de maconha, 35 pedras de crack e 41 porções de cocaína. A garota disse que em sua casa, naquele mesmo bairro, havia mais entorpecentes, sendo então apreendidas 128 porções de cocaína, 283 pedras de crack e 197 porções de maconha, somando 608 porções de drogas, além de R$ 112 e três cadernos com a contabilidade do tráfico.

A ligação da jovem com uma facção criminosa foi evidenciada em um dos cadernos apreendidos, que tinham o símbolo adotado pelos criminosos. O trio foi levado à Delegacia da Infância e Juventude (Diju). A garota acabou liberada para a mãe, sob o compromisso de ser apresentá-la à Vara da Infância e Juventude. A jovem, que segundo denúncias traficava próximo dos prédios públicos do bairro e também na área de transferência do transporte coletivo da avenida Ipanema, ainda não tinha passagem policial.


As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário