quarta-feira, 3 de julho de 2013

Avon vende unidade de joias a uma fração do preço original

A decisão foi tomada em função do tempo e investimento que seriam necessários para fazer o negócio retornar níveis históricos de rentabilidade


A Avon vendeu a unidade joias Silpada Designs por 85 milhões de dólares, três anos depois de comprá-la por 650 milhões de dólares, para se concentrar no negócio principal de produtos de beleza.
A decisão de vender para a Rhinestone Holdings, uma entidade recém-formada pelos fundadores da Silpada, foi tomada em função do tempo e investimento que seriam necessários para fazer o negócio retornar níveis históricos de rentabilidade, disse a Avon.
"Vender a Silpada é um passo importante em nosso plano e nos permitirá concentrar os nossos recursos no negócio principal da Avon", disse a presidente-executiva da empresa, Sheri McCoy.
A Avon espera registrar um encargo não-contábil antes de impostos de 80 milhões de dólares no segundo trimestre de 2013, mas irá receber até 15 milhões de dólares de volta da Silpada se a unidade de joias atingir metas de lucros específicas ao longo de dois anos.
As informações são do site administradores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário