terça-feira, 2 de julho de 2013

Sorocaba - Projeto que institui a Praça do Cristão é aprovado

Foi aprovado na manhã desta terça-feira, 02/07, em discussão única, o projeto do Vereador Pastor Apolo (PSB) que institui em Sorocaba a “Praça do Cristão”. O projeto foi alvo de diversas manifestações entre os parlamentares, mas foi aprovado por unanimidade.
O local está situado entre a avenida Dom Aguirre e o acesso à Rodovia Antonio Ermírio de Moraes, a Castelinho. “Meu objetivo ao apresentar este projeto foi apenas denominar a praça, que é uma área pública e que ainda não estava nomeada. A escolha do nome ‘Praça do Cristão’ não é ofensivo, haja vista que a própria cédula do Real possui as inscrições ‘Deus seja louvado’. Cristão é todo aquele que crê em Cristo, não necessariamente em uma ou outra religião”, explica o parlamentar.
Atualmente a praça abriga o totem com os dizeres “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo”, que está sendo alvo de ação do Ministério Público, que está exigindo a retirada do mesmo, que foi negada pelo Prefeito Antonio Carlos Pannunzio.
Com a aprovação deste projeto, o totem poderá ser mantido, mesmo com o pedido de retirada feito pelo Ministério Público.

 As informações são do Jornal da Zona Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário