segunda-feira, 11 de março de 2013

iPhone mais barato: 6 alterações para reduzir preço


Aparelho voltado a mercados emergentes pode ser lançado neste ano

James Della Valle
Tim Cook CEO da Apple fala durante evento no Yerba Buena Center for Arts, em São Francisco, Califórnia, anunciando as novidades da empresa
Tim Cook CEO da Apple fala durante evento no Yerba Buena Center for Arts, em São Francisco, Califórnia, anunciando as novidades da empresa - Back Diefenbach/Reuters
Em 2013, a Apple pode surpreender seu público com um produto inusitado para os padrões da companhia: um modelo de iPhone mais barato, exclusivo para mercados emergentes. De acordo com os rumores que correm o mercado, o aparelho teria desempenho inferior aos das versões atuais, mas serviria como porta de entrada aos produtos e serviços da empresa naquelas nações. Se fizer sucesso, a estratégia pode melhorar o desempenho da plataforma iOS no mercado mundial de sistemas operacionais móveis, hoje dominado pelo Android, do Google.
Para criar tal smartphone, contudo, a Apple precisaria abrir mão de algumas tecnologias de ponta incorporadas a seus produtos. Isso deixaria os dispositivos abaixo dos padrões da empresa, mas facilitaria a sua penetração entre populações de baixa renda.

Seis itens que a Apple pode retirar do iPhone para reduzir seu preço

1 de 6

Câmera frontal

A câmera frontal do iPhone é utilizada na realização de videoconferências e autorretratos. Apesar de ser um item importante, ela pode ser removida para baratear o custo do aparelho. Curiosamente, uma nova patente recém-obtida pela Apple já mostra o desenho de um aparelho sem o recurso.
As informações são da Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário